fbpx

Procurador-geral indicado por Amaral desiste de cargo por motivos pessoais

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) recebeu a notícia nesta segunda-feira (30) que Fabio Rodrigo Turetta, advogado que assumiria o cargo de procurador-geral de Londrina a partir de 1º de janeiro, desistiu da posição por “motivos profissionais e pessoais”. Ao Paraná Norte, a assessoria de comunicação informou que Turetta “agradeceu ao convite e disse que continuará apoiando a gestão”.

O advogado foi um dos primeiros secretários anunciados por Amaral para a gestão 2025-2028. Ele responde na Justiça por um processo de estelionato contra uma empresa varejista, supostamente cometido entre 2011 e 2012. Conforme apurado pela Folha de Londrina, a denúncia feita em 2019 pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) afirma que Turetta teria solicitado “vários pagamentos indevidos, ou seja, sem que houvesse a efetiva contraprestação em mercadorias ou serviços”, causando mais de R$ 7 milhões em prejuízos. Não houve condenação até o momento.

A equipe de Tiago Amaral não quis comentar se o ressurgimento do processo motivou a desistência do advogado. Um novo nome para a Procuradoria-Geral de Londrina ainda não foi anunciado.

Sobre Fabio Turetta

Professor e Advogado, formado em Direito, com especialização pela Universidade Estadual de Londrina em Direito Civil e Processo Civil. Mestrando em Direito Negocial pela UEL, com formação em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, possui ampla atuação em tribunais superiores e relações jurídicas internacionais. Por mais de 15 anos, coordenou importantes projetos industriais de internacionalização para empresas de grande porte.

Por Heloísa Gonçalves

Foto: Divulgação

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos