fbpx

“Volto porque vejo um projeto sério”, diz Rafinha sobre retorno ao Coritiba 20 anos depois

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O lateral Rafinha, 39 anos, disse em mensagem postada em suas redes sócias na véspera do Natal que está de volta ao Coritiba pelo projeto apresentado a ele pela diretoria da SAF, que tem como objetivo buscar o acesso à Série A em 2025.

O londrinense trocou o São Paulo pelo Coxa no final do ano e volta ao Alto da Glória quase 20 anos depois de ter saído, em 2005, para alçar voo no futebol alemão, onde se projetou defendendo o Bayern Munique de Pep Guardiola. Ele retornou ao futebol brasileiro em 2019, como um dos líderes do timaço do Flamengo de Jorge Jesus campeão brasileiro e da Libertadores.

No ano passado, o lateral foi o capitão do São Paulo, seu time de coração, na conquista da Copa do Brasil.

Rafinha iniciou no futebol nas categorias de base do Londrina, de onde foi transferido para o Coritiba no final de 2003. Lá, foi profissionalizado em 2004 (foto acima).

“Tô passando para avisar vocês que eu não poderia deixar de cumprir a promessa que fiz quando saí há quase 20 anos. Tô passando pra dizer que tô de volta ao Alto da Glória, ao Couto Pereira, ao Coritiba, clube que me revelou e que abriu as portas para mim para o mundo do futebol. Saí como o piá do Couto e hoje estou tendo o prazer de voltar a ajudar o Coritiba a ficar no patamar que ele merece”, disse Rafinha.

“Volto porque vejo um projeto sério com gente comprometida em colocar o Coritiba no patamar que ele merece, claro, com a ambição de deixar o Coritiba no mais alto ponto do futebol brasileiro, que é a primeira divisão”.

Rebaixado para a Série B em 2023, o time alviverde fracassou na tentativa de buscar o acesso neste ano. EM 2025, a missão será dividida com seu arquirrival, Athletico, que caiu neste ano.

Da Redação

Foto: Reprodução Instagram

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos