fbpx

Único da gestão Belinati em futuro secretariado, Gilmar Domingues é “grande solucionador”, diz Tiago Amaral

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Durante a campanha eleitoral, até em função dos ataques mútuos que travou com a secretária de Educação e sua adversária no segundo turno, Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), o agora prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) havia descartado a possibilidade de indicar algum secretário da gestão de Marcelo Belinati (PP) para sua eventual equipe de governo.

Mas o entendimento foi mudando à medida que Tiago passou a acompanhar mais de perto as discussões a respeito das leis complementares ao Plano Diretor que tramitavam na Câmara Municipal. E a atuação do diretor-presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento), Gilmar Domingues, parece ter impressionado a equipe de transição e o próprio prefeito eleito, que passaram a considerar seu nome para o futuro secretariado. Servidor de carreira da Prefeitura há quase 30 anos, lotado na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Domingues foi anunciado neste domingo (22) como o secretário do Ambiente na nova gestão, cargo que ele já havia ocupado no primeiro mandato de Belinati,

Em entrevista nesta segunda-feira (23) à rádio CBN Londrina, Tiago Amaral definiu Domingues como um “solucionador”, além de conhecer os “gargalos” da Prefeitura.

“Ele conhece os gargalos da Prefeitura, sabe quais são os problemas”, disse Tiago, mencionando a importância de ter nomes que conheçam a fundo a máquina municipal de forma a torná-la eficiente, principalmente porque a maioria de seus secretários vêm do setor privado. Em seguida, ele destacou a atuação do presidente do Ippul à frente do Plano Diretor. “O Gilmar tem se revelado, nesses últimos meses principalmente, um grande solucionador, alguém que pega assuntos espinhosos e faz acontecer. Vou dar um exemplo aqui, Plano Diretor. Junto com o Gerson Guariente [coordenador da equipe de transição], foi pessoa fundamental para tocar esse Plano Diretor pra frente e entregar o resultado. Eu gosto demais dessa característica, é a característica que eu exijo das pessoas para a equipe que eu estou montando: que sejam resolvedores”.

Um dos nomes mais aguardados para a futura gestão, o secretário ou a secretária de Educação ainda não será anunciado nesta segunda-feira, segundo a assessoria de Comunicação do prefeito eleito.

Por Diego Prazeres

Foto: Fernando Cremonez/CML

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos