Diplomado prefeito eleito de Londrina, junto com o vice, Junior Santos Rosa (PSD), e os demais 19 vereadores eleitos para a próxima legislatura na Câmara Municipal, em cerimônia realizada nesta terça-feira (17) pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) na sede da OAB Londrina, Tiago Amaral (PSD) disse em coletiva à imprensa que “logo, logo” anunciará seu secretariado. A expectativa é que os primeiros nomes sejam divulgados nesta semana.
Ele antecipou que pretende iniciar as indicações pelo que chamou de “espinha dorsal” de sua gestão, “que são as pessoas que vão dar o tom, representar tudo aquilo que eu me comprometi com as pessoas ao longo da eleição, que é entregar um governo moderno, um governo que esteja à frente do nosso tempo e que possa ser referência para o Brasil inteiro”.
Tiago Amaral admitiu que tem tido dificuldades para definir os nomes porque os perfis desejados são de pessoas que “estão completamente abarrotadas de serviço”.
“Estou me dedicando muito para conseguir selecionar as pessoas que de fato estão à altura de pegar esse nível de compromisso e de expectativas que as pessoas têm. E é lógico que é um grande desafio, porque o que eu estou procurando são pessoas que estejam no seu melhor momento para poder entregar resultados para nós. Esse é um grande desafio porque boa parte das pessoas do perfil que a gente procura estão com a vida completamente abarrotada de serviços, de coisas para fazer, com muitos contratos, inclusive. Mas fiquem tranquilos que logo, logo a gente apresenta nossa equipe e eu tenho certeza de que vocês vão sentir muito orgulho, e a expectativa que já tem vai ser ainda maior”, afirmou.
Ele citou como linhas mestras de sua futura gestão secretarias que vão dar o suporte à estrutura de governo, como Finanças, Planejamento, de Governo e a Controladoria do Município. Questionado se pretende reduzir pastas, o prefeito eleito afirmou que é um assunto que vai tratar no discurso de posse, em 1º de janeiro. “Tudo está em discussão, não tem nada que esteja fechado ou definido, até porque nossa equipe tem um histórico extraordinário, muito conhecimento e minha missão para eles vai ser realmente apresentarmos um novo modelo de gestão para a cidade de Londrina”.
Alguns nomes de secretários vêm sendo bastante especulados nos bastidores, como a da diretora-superintendente do Hospital Universitário, Vivian Feijó, para a Saúde, e a professora e diretora de uma escola da rede municipal Vania Costa para a Educação. Ambas compõem a equipe de transição de Tiago Amaral em suas respectivas áreas.
Por Diego Prazeres
Foto: Diego Prazeres
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)