O Procon de Cambé informa aos contribuintes e consumidores do município que está participando da segunda edição do mutirão Renegocia, iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério de Justiça e Segurança Pública, com objetivo de prevenir o superendividamento e garantir ao consumidor a oportunidade de renegociar dívidas de forma mais favorável e com condições especiais de pagamento. A ação teve início nesta segunda-feira (16) e ocorre até o dia 17/01 e se dá exclusivamente pelo site www.consumidor.gov.br.
Podem ser negociadas quaisquer dívidas de consumo, bancárias e não bancárias, como contas de luz, água e telefone, com exceção de contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários e de crédito rural e pensões alimentícias.
Ao participar do mutirão, os consumidores têm a oportunidade de renegociar dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento, possíveis descontos e prazos melhores. Para participar, o consumidor deve utilizar exclusivamente a plataforma www.consumidor.gov.br, canal de atendimento online que permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores. Feito o registro, os fornecedores têm o prazo de 10 dias para dar uma resposta ao cliente.
“O mutirão põe em prática as ações de prevenção ao superendividamento e o entendimento de que o consumidor superendividado é aquele que, com sua renda, não consegue arcar com suas necessidades básicas e de seus familiares”, destaca o coordenador do Procon de Cambé, Willian Train.
O órgão fica localizado na Rua Pará, 126, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Da Redação
Foto: Prefeitura de Cambé
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)