Cláudio Tencati encerrou seu ciclo de mais de três anos como técnico do Criciúma. Ele comunicou a torcida sobre sua decisão após a derrota por 5 a 1 para o Red Bull Bragantino, neste domingo (8), pela última rodada do Brasileirão. O Tigre já havia sido rebaixado com uma rodada de antecedência. Assim como no Londrina, quando se projetou nacionalmente ao comandar o clube por seis anos, Tencati viveu uma nova experiência longeva no time catarinense.
Chegou em outubro de 2021, quando o Criciúma havia caído para a segunda divisão do Campeonato Catarinense e disputava a fase final da Série C do Brasileiro. Ele conquistou o acesso para a Série B e em 2022 ganhou o título catarinense da Segundona, recolocando o Tigre na elite estadual. Ainda em 2022, Tencati deixou o Criciúma na 8ª posição da Série B, uma acima do Londrina.
O treinador natural de Cianorte conquistou de vez seu lugar na história do Criciúma – e no coração do torcedor carvoeiro – no ano passado, quando foi campeão catarinense e garantiu o acesso à Série A do Brasileiro. Neste ano, vieram o bicampeonato estadual e a expectativa de permanecer na elite nacional em 2025. Mas mesmo depois de uma boa campanha no primeiro turno da Série A – o Tigre chegou à 12ª colocação -, a queda de rendimento no returno foi fatal para o rebaixamento (nove jogos sem vitória).
Tencati mencionou ter tido muito desgaste na temporada com problemas internos no Criciúma para justificar sua decisão de deixar o clube.
“Muito desgastante que foi a temporada para mim. Exigência, tive que trabalhar muito no interno, estrutura do clube, problemas de gramado, problema de estruturamento do clube. Esse legado que a gente está deixando agora, mas que o clube não tinha e para Série A pesou demais. Então, era muita reclamação de atleta pela estrutura”, afirmou, segundo o portal do ge.com.
Da Redação
Foto: Criciúma EC / Divulgação
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)