Campeão da Sul-Americana pelo São Paulo em 2012, Ney Franco vai comandar o ABC-RN
Dos clubes que vão disputar a Série C com o Londrina em 2025, apenas três iniciam a pré-temporada sem um treinador: Brusque, Guarani e Ituano – por coincidência, ou não, três dos quatro rebaixados da Série B. E além do próprio Tubarão, que manteve Claudinei Oliveira no comando, São Bernardo-SP (Ricardo Catalá) e Tombense-MG (Rui Cabral) são os únicos que seguem com os mesmos treinadores que disputaram a Série C deste ano.
Vindos da Série D, Anápolis-GO (Ângelo Luiz), Itabaiana-SE (Roberto Cavalo) e Maringá (Jorge Castilho) também apostam na sequência do trabalho de seus respectivos técnicos. Já o Retrô-PE, campeão da Série D com Itamar Schülle no comando, tem como técnico agora Dico Woolley.
Quem está de volta ao cenário após ficar algumas temporadas afastado do futebol é Ney Franco (foto acima). O treinador campeão da Copa Sul-Americana pelo São Paulo em 2012 assumiu o ABC-RN. Em sua primeira entrevista coletiva no time potiguar, no final de novembro, ele explicou por que aceitou trabalhar num clube de menor expressão nacional.
“Tem que entender que em alguns momentos eu fiquei fora do futebol por opção, principalmente a temporada de 2022. Em 2023, eu fui voltar ao mercado, e o meu mercado era de Série A do futebol brasileiro. Em 2023, começamos o Campeonato Brasileiro com 12 treinadores estrangeiros. Isso significa que ficou muito competitivo e eu fiquei aguardando em 2023 essa possibilidade de voltar na Série A, tive algumas sondagens de clubes de Série B e não peguei”, disse.
Ex-treinador do LEC, Marquinhos Santos é o novo técnico do Náutico, enquanto outro paranaense, Matheus Costa, foi contratado pelo Ypiranga-RS. A Ponte Preta, rebaixada junto com o arquirrival Guarani, Brusque e Ituano, levou Alberto Valentim.
Veja os atuais técnicos dos 20 clubes da Série C 2025:
ABC – Ney Franco
Anápolis – Ângelo Luiz
Botafogo-PB – João Burse
Brusque – sem treinador
Caxias – Luizinho Vieira
Confiança – Waguinho Dias
CSA – Higo Magalhães
Figueirense – Thiago Carvalho
Floresta – Raimundo Wagner
Guarani – sem treinador
Itabaiana – Roberto Cavalo
Ituano – sem treinador
Londrina – Claudinei Oliveira
Maringá – Jorge Castilho
Náutico – Marquinhos Santos
Ponte Preta – Alberto Valentim
Retrô – Dico Woolley
São Bernardo – Ricardo Catalá
Tombense – Raul Cabral
Ypiranga – Matheus Costa
Da Redação
Foto: ABC FC/Instagram/Reprodução
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)