A diretoria do Londrina quer contratar de 10 a 15 reforços para o início da temporada 2025. Por enquanto, 18 jogadores vêm participando da pré-temporada sob o comando do técnico Claudinei Oliveira, mais da metade deles oriunda do sub-20. A única contratação anunciada pela SAF do LEC até o momento foi a do zagueiro Wallace, 36 anos, ex-Corinthians e Flamengo, que ainda não se apresentou porque está de férias – ele disputou as últimas três temporadas pelo Brusque-SC, que foi rebaixado para a Série C do ano que vem.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (3), no estádio do Café, o diretor-executivo de Futebol, Lucas Magalhães, e o diretor-técnico do grupo Squadra, Dado Cavalcanti, afirmaram que o processo de contratações está em curso, com a participação de Claudinei, e que a ideia é que o elenco alviceleste tenha no máximo 28 jogadores. Da temporada 2024, os únicos remanescentes são o goleiro Elzo, o lateral Maurício, o meia Gustavo França e os atacantes Henrique, Iago Teles e Pablo, além do lateral Lauan, que retornou de empréstimo. Os outros 11 atletas vieram da equipe sub-20, incluindo dois goleiros.
“Para não gerar ainda mais especulações num momento tão natural de especulações sobre fulano, beltrano, estamos prevendo de 10 a 15 contratações para o início do Paranaense, sem especificar posições. A ideia é ter 28 atletas no grupo, sendo quatro atletas com idade sub-20, quatro sub-23, e atletas mais rodados”, disse Magalhães.
“O elenco não vai ter só um perfil de jogadores. Como disse, vamos ter atletas com idade sub-20 e sub-23 e dentre esses outros atletas terá um jogador mais experiente, um com característica mais de força, outro mais de técnica, enfim, isso é mesclado de acordo com as opções e a forma que Claudinei quer jogar”, pontuou o dirigente, quando questionado se além de Wallace o clube contratará outros atletas com a mesma experiência.
O primeiro compromisso do LEC na pré-temporada é o Torneio Paraná Verão, com estreia no dia 13 de dezembro, contra o Maringá, provavelmente no Café. O quadrangular, que tem ainda FC Cascavel e Cianorte, vai até 5 de janeiro. No dia 12 do mesmo mês, o Tubarão inicia o Paranaense 2025 enfrentando o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.
Por Diego Prazeres
Na foto: o diretor-técnico da Squadra, Dado Cavalcanti (de preto) e o diretor-executivo de Futebol, Lucas Magalhães, em coletiva no Café nesta terça (3) / Crédito: Rafael Martins/Londrina EC
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)