O Londrina realizou no final de semana os primeiros treinamentos com bola no estádio do Café neste início de pré-temporada visando 2025. Com poucos remanescentes da Série C deste ano e alguns atletas da base, o grupo se reapresentou ao técnico Claudinei Oliveira na última quarta-feira (27) e antes de ir a campo passou por exames cardiológicos e nutricionais e realizou um trabalho de força e avaliação muscular em uma academia da cidade.
O novo preparador físico do time, Guilherme Strass, que está retornando ao clube após três temporadas no Maringá, afirmou que a integração entre as atividades musculares e no campo é importante para poder avaliar individualmente as condições físicas dos atletas.
“Nesse primeiro momento temos que entender a individualidade do atleta, a idade, a força, por isso a gente faz todas essas análises. Têm atletas que vieram de outros clubes, os que vão chegar no decorrer dos dias, e temos que deixá-los na melhor forma possível para não gerar um desgaste maior em um ou outro e no final estarem todos alinhados e bem preparados”, afirmou ele à assessoria de Comunicação do LEC.
Strass ponderou a importância de fazer uma preparação pensando nas duas competições que o Londrina terá no próximo ano, o Paranaense, com estreia dia 12 de janeiro, e a Série C. Antes, a partir do dia 13 de dezembro, a equipe disputa o Torneio Paraná Verão, que servirá como uma preparação para o Estadual.
“Esse início é muito importante, mas temos que pensar num todo de forma fracionada, primeiro o Paranaense e depois a Série C. Agora temos o Torneio de Verão, mas o torcedor tem que entender que é um torneio preparatório visando o Paranaense. Não adianta deixar os atletas em estágio de excelência no início e ter uma regressão depois”, afirmou o preparador físico.
Ele lembrou que o Paranaense terá dois jogos por semana, ou seja, serão 11 rodadas em 40 dias, com muitas viagens, o que pode desgastar os atletas. “Por isso é importante ter uma base no início de pré-temporada para realizar esses 11 jogos da melhor forma possível, tentando chegar às fases finais, e depois pensar na Série C”, finalizou.
Da Redação
Foto: O meia Gustavo França em treino no Café neste domingo (1º) / Crédito: Rafael Martins/Londrina EC
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)