fbpx

Presidente eleito da OAB-PR quer ampliar acesso à Escola Superior de Advocacia

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Luiz Fernando Pereira e Graciela Marins, da chapa XI de Agosto, venceram a eleição realizada na última sexta-feira (22) na Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná (OAB-PR), e serão, a partir de 1° de janeiro até 2027, presidente e vice-presidente da instituição. A solenidade de posse ainda não tem data marcada.

A XI de Agosto obteve 48,33% dos votos. Em segundo lugar, com 34,90% dos votos, ficou a chapa Pela Ordem, que apresentou Flávio Pansieri como candidato a presidente. A chapa OAB Democrática, encabeçada pelo advogado Marlus Arns, obteve 15,46% das preferências dos eleitores.

Ao Paraná Norte, Pereira comentou sobre o clima acirrado das eleições, visto que esta foi a primeira vez que três chapas disputaram a diretoria da OAB Paraná. “A diferença de votos [a nosso favor] mostra a adesão às propostas apresentadas”, afirmou o presidente eleito.

O plano de gestão da chapa para o próximo triênio foi construído “a partir do diálogo com advogados de todo o Paraná”, disse Luiz Fernando. Suas principais propostas incluem a ampliação do acesso à Escola Superior da Advocacia (ESA), que deverá ter quatro vezes mais cursos e a possibilidade de bancá-los com os créditos gerados pelo pagamento da anuidade.

A XI de Agosto pretende reforçar o maior programa de impulsionamento de carreiras para a Jovem Advocacia a partir da expansão do Sexto Ano, e “seguir lutando pela majoração de honorários do maior programa de dativos do país”. Outro foco será a criação de uma rede de apoio para advogados em home office, oferecendo uma rede de assistentes virtuais.

Reação dos integrantes da XI de Agosto após a divulgação do resultado da eleição. Foto: Divulgação.

Pelo Paraná e Londrina

A chapa encabeçada por Luiz Fernando também venceu a eleição em 45 das 49 subseções da OAB no estado do Paraná, incluindo a de Londrina, que passará a ser liderada por Mário Sérgio Dias Xavier. Eleito com 40,95% dos votos, o advogado trabalhista irá comandar a Subseção no triênio 2025-2027, com Talita Fidélis como vice-presidente.

Pereira atribui este sucesso nos resultados “ao trabalho que a XI de Agosto realiza há muitas gestões, sempre se renovando e apresentando bons serviços para a advocacia. Os resultados também se explicam pela consistência das propostas formuladas. Foram formuladas com o pé no chão, de olho naquilo que realmente é possível avançar”.

O advogado explicou que parte das proposições é baseada em projetos que já estão em andamento e serão ampliados. “São projetos testados e aprovados, alguns, inclusive, copiados por outras seccionais da Ordem pelo Brasil afora”, finalizou o presidente eleito.

Por Heloísa Gonçalves

Foto: Pereira, sua vice Graciela Marins e a atual presidente da OAB-PR, Marilena Winter. Divulgação

(Contêm informações da Assessoria de Imprensa)

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos