De 28 de novembro a 1º de dezembro, a Escola Municipal de Dança de Londrina apresenta o espetáculo de ballet clássico “A Bela Adormecida” no Cine Teatro Universitário Ouro Verde.
Ao todo, serão quatro apresentações. Nos dias 28, 29 e 30 elas acontecem no horário das 20h. Já no dia 1º de dezembro, haverá uma sessão extra e reduzida da mesma obra, às 16h.
Os ingressos já estão à venda a R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada. A compra pode ser feita pelo site Sympla, a partir deste link, ou presencialmente na sede da Funcart, na Rua Souza Naves, 2.380, ao lado do Lago Igapó. A classificação para prestigiar a apresentação é livre.
A ação é uma realização da Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart), com patrocínio da Prefeitura de Londrina através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), e apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina (UEL) por meio da Casa de Cultura UEL.
Ao todo, participarão mais de 300 bailarinos, incluindo alunos, professores e convidados do Ballet de Londrina. O espetáculo tem direção geral de Luciana Lupi, também coordenadora da Escola Municipal de Dança, e direção artística de Marciano Boletti.
“De tempos em tempos, a Escola Municipal de Dança de Londrina remonta essa apresentação, já que é uma obra que as crianças gostam bastante. Tem vários personagens com os quais elas se identificam e, dada essa quantidade, é possível inserir todas as turmas”, comentou Luciana Lupi.
Normalmente, os ensaios se iniciam no final de maio. No entanto, dessa vez as preparações só começaram após o final de uma temporada que ocorreu em julho.
A apresentação especial de dança contemporânea com o nome “O que nos move” foi incluída na programação em homenagem aos 90 anos de Londrina. Ela ocorre no dia 30 de novembro, às 16h. Os ingressos para esse espetáculo possuem o mesmo valor que a apresentação “A Bela Adormecida”, tendo também classificação livre.
Todas as apresentações serão feitas no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, localizado na Rua Maranhão, 85, no Calçadão de Londrina.
Roteiro
Dividido em três atos, a apresentação é inspirada no clássico infantil de Charles Perrault, “A Bela Adormecida”. No conto, a Princesa Aurora, no dia do seu batizado, recebe uma maldição da fada má Carabosse, que não tinha sido convidada para a festa. De acordo com a maldição, ao completar 16 anos, Aurora seria picada por uma agulha e cairia em profundo sono eterno. A promessa se cumpre e, após dormir por 100 anos, ela é finalmente despertada por um príncipe, com quem se casa. Nas bodas, desfilam personagens muito conhecidos do imaginário infantil, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e o Gato de Botas.
Da Redação
Foto: Fábio Alcover
(Com informações do Blog Londrina)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)