Mirassol, Sport e Ceará, pela ordem de classificação, se juntaram ao Santos e conquistaram as três últimas vagas na Série A de 2025. Se o Vitória se mantiver na primeira divisão, pela primeira vez na história do Brasileirão a elite terá cinco equipes nordestinas – além do rubro-negro baiano, que luta contra o rebaixamento, Fortaleza e Bahia também disputam a Série A.
O Sport garantiu o retorno após três anos na Série B ao vencer o Santos por 2 a 1, nesta noite, numa Ilha do Retiro lotada. O Leão terminou em terceiro lugar, com 66 pontos, dois a menos do que o Peixe, que já havia garantido o título na rodada anterior. A última rodada também teve a consagração do Mirassol, que derrotou a Chapecoense por 1 a 0, no interior de São Paulo, assegurando a vaga na elite pela primeira vez na história e na condição de vice-líder da Série B, com 67 pontos.
A quarta vaga ficou com o Ceará, que mesmo empatando com o rebaixado Guarani (0 a 0, em Campinas), foi beneficiado pela derrota do Novorizontino para o Goiás (1 a 0, em Goiânia). As duas equipes terminaram com 64 pontos cada, mas o Vovô teve uma vitória a mais (19 a 18). O Goiás ficou em sexto, com 63.
Da Redação
Foto: @sportrecife / Reprodução
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)