Com possibilidade de antecipar o início do Campeonato Paranaense 2025 para a primeira quinzena de janeiro, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizará nesta terça-feira (12) o arbitral da competição. Os representantes dos 12 clubes se reúnem com a direção da entidade em Curitiba para ajustar detalhes do torneio.
Como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu que o Brasileirão do ano que vem vai começar mais cedo, em 29 de março, devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa entre junho e julho, os estaduais devem antecipar seu início também, alterando o calendário do futebol brasileiro.
Com quatro brasileiros no Mundial (Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG ou Botafogo), a CBF deve paralisar o Brasileirão no meio do ano para não atrapalhar esses clubes.
O Paranaense-2025 deve manter a fórmula de disputa dos últimos anos, com os 12 times se enfrentando em turno único na primeira fase (os oito primeiros avançam às quartas de final e os dois últimos são rebaixados à Divisão de Acesso). A fase final será no formato mata-mata, em ida e volta, até a decisão do título.
A primeira rodada deve ter o clássico curitibano Athletico x Paraná Clube, respectivos campeões da primeira e segunda divisões em 2024. Além do tricolor, a Série Ouro conta com o retorno do Rio Branco, vice-campeão da Divisão de Acesso. Londrina, Maringá, Cianorte, Cascavel, Azuriz, Operário, Coritiba, Andraus e São-joseense são os demais representantes da competição.
Da Redação
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)