fbpx

Em seis meses, obras da Ponte de Guaratuba chegam a 27% de execução

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

As obras da construção da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná, atingiram a marca de 27,1% de execução, segundo o relatório de obras do mês de outubro. Isso significa que mais de um quarto já foi concluído. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Nesse período, os trabalhos de infraestrutura estiveram focados na execução das estacas do trecho pré-moldado e estaiado, com atividades de cravação, escavação e concretagem, fabricação das vigas longarinas pré-moldadas e execução das travessas do trecho pré-moldado.

O governo estadual está investindo R$ 386,9 milhões para a construção da ponte, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL). A previsão de entrega da obra é abril de 2026.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, os avanços da estrutura, em seis meses, mostram que a execução acontece dentro de todo o cronograma estabelecido. “Estamos chegando a quase 30% de execução dentro do cronograma previsto, e realizando também as desapropriações, etapa importante para que a gente possa entregar a obra dentro do prazo que o Governo do Paraná estabeleceu, no início de 2026”, destaca.

Orçada em R$ 386,9 milhões, obra tem entrega prevista para abril de 2026

Segundo a engenheira do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), Larissa Vieira, o avanço das obras é satisfatório e se enquadra dentro de todo o planejamento. “Chegamos aos seis meses de obra na Ponte de Guaratuba com tudo dentro do que foi planejado no cronograma. Todas as etapas avançam visivelmente em infraestrutura com o rigor de qualidade, segurança e eficiência. O nosso objetivo é entregar essa, que é uma das maiores obras do Estado, como um marco de transformação à população do litoral paranaense”, destaca.

Em 30 de outubro, a obra da Ponte de Guaratuba completou seis meses. Foram utilizados mais de 5 mil metros cúbicos de concreto, 682 caminhões betoneiras e 1.316 toneladas de aço na obra.

Até o momento, mais de 415 trabalhadores já foram contratados para atuar de forma direta e ou indireta em diferentes ramos da obra. Até o fim do ano, a previsão é que 600 pessoas estejam trabalhando na obra.

As obras podem ser acompanhadas em tempo real através de câmeras de monitoramento. Basta acessar o site https://www.pontedeguaratuba.pr.gov.br/.

Da Redação

Fotos: DER

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos