O prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) e o atual, Marcelo Belinati (PP), alinharam os trabalhos de transição de governo com a definição das respectivas equipes nesta quarta-feira (6). No início da tarde, no auditório da Prefeitura, Tiago apresentou à imprensa os nomes que serão responsáveis diretamente por levantar o diagnóstico financeiro da administração municipal. Na sequência, o grupo se reuniu no gabinete do prefeito com Belinati e os três secretários que ele designou para estar à frente dos trabalhos pela atual gestão.
Pela equipe do prefeito eleito, a coordenação da transição ficará a cargo do engenheiro civil e ex-presidente do Sinduscon Norte Gerson Guariente Jr., conforme já havia sido anunciado na segunda-feira (4). Atuarão junto com ele o economista e professor na UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná) Marcos Rambalducci, responsável pelo plano de governo da futura gestão na área econômica; o executivo do Masterplan Londrina 2024 e ex-superintendente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) Diego Menão; o consultor de empresas Adriano Marino; o economista e técnico do Departamento de Economia da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Antonio Luiz Costa Gomes; e o servidor aposentado Roberto Pintor de Melo Lima, que por 34 anos atuou em várias secretarias da administração municipal. O vice-prefeito eleito, Junior Santos Rosa (PL), e a assessora de Comunicação de Tiago Amaral, jornalista Rosi Guilhen, também integram a equipe.
Esses foram os nomes apresentados pelo futuro prefeito à imprensa, mas ele ressalvou que o grupo de trabalho também terá outras pessoas para atuar em áreas específicas como saúde, educação, segurança pública, turismo, agricultura e esporte. Os ex-vereadores Péricles Deliberador (PSD), que será segundo suplente do partido na próxima legislatura da Câmara, e Felipe Prochet (PSD) estavam presentes na coletiva e devem ser confirmados nos próximos dias.
Pelo lado da atual gestão, Belinati designou para a coordenação da transição o secretário de Planejamento e ex-presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) Marcelo Cortez, que trabalhará diretamente com o chefe de Gabinete, José Otávio Sanches Ereno, e o secretário de Governo, Ronaldo Siena.
Por Diego Prazeres
Foto: Diego Prazeres
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)