A APVE Londrina Basketball se classificou como vice-líder da primeira fase do Campeonato Paranaense Masculino Adulto e terá como adversário na semifinal a LD Ponta Grossa, que ficou com a terceira colocação. A partida será na sexta-feira (8), às 15h, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (Sudoeste), que será a sede da fase final da competição.
A semifinal em jogo único promete muito equilíbrio. As duas equipes se classificaram com o mesmo retrospecto na primeira fase: sete vitórias e três derrotas cada. A APVE Londrina Basketball avançou como segundo colocado por ter alcançado maior saldo de pontos em relação ao adversário.
Além da campanha ter números semelhantes, cada time soma uma vitória no confronto direto. Em Londrina, em setembro, a APVE Londrina Basketball venceu a LD Ponta Grossa pelo placar de 89 a 62. No último sábado (2), o time dos Campos Gerais ganhou por 79 a 77, em Ponta Grossa.
“Mesmo com um resultado adverso, avaliamos que esse jogo foi bem pegado, bem interessante. Ele serve como referência para analisarmos o que precisamos acertar ao longo da semana em busca de termos um bom desempenho nos jogos finais”, analisa o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.
Quem se classificar para a decisão do título vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que será disputada também na sexta-feira, entre Pato Basquete e Sociedade Thalia. O time de Pato Branco é o líder invicto da primeira fase, assim como o atual pentacampeão estadual consecutivo e o único representante paranaense no NBB. A Sociedade Thalia, de Curitiba, se classificou como quarto colocado.
Além dos jogos semifinais, a grande final (no sábado, 9, às 17h30) e a disputa do terceiro lugar (sábado, 15h) também terão transmissão ao vivo, via streaming, pelo perfil da Federação Paranaense de Basketball no Youtube.
O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem como patrocinadores oficiais na temporada 2024 a Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, a Unimed Londrina e a Unicesumar. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante LDN Grill, da academia Cross Londrina e da Fisioterapia Vinicius Coelho.
Da Redação
Foto: Divulgação
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)