fbpx

Construtora pede aditivo e viaduto da PUC só deve ser entregue em 2025

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Previstas para ser entregues em novembro deste ano, as obras de construção do viaduto na BR-369 em frente ao acesso à Pontifícia Universidade Católica (PUC), na zona oeste de Londrina, só deverão ser concluídas no primeiro semestre de 2025. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a construtora responsável solicitou um aditivo alegando que as condições climáticas atrasaram o cronograma inicial.

O investimento do governo estadual na obra é de R$ 31 milhões (R$ 31.069.120,00) para erguer o viaduto no entroncamento entre as avenidas Tiradentes (trecho urbano da BR-369) e Jockey Club, de forma a tentar evitar os acidentes e congestionamentos no local, que recebe intenso tráfego, já que a via é um dos principais acessos entre Londrina/Cambé. Até o momento, foram implantadas vias marginais e uma rotatória com desvio dos veículos que passavam pela BR-369, permitindo demolir a pista da rodovia federal e iniciar os trabalhos na estrutura do viaduto.

Conforme informações do DER/PR, após concluídas as fundações são concretados os pilares e consolos, que irão sustentar as vigas centrais e as lajes maciças protendidas.

Também foi iniciada a contenção da estrutura, que garantirá a estabilidade do talude das novas pistas da BR-369, que atualmente estão sendo elevadas para acessar a pista do tabuleiro do viaduto. O tráfego local vai utilizar a passagem inferior, com duas rotatórias garantindo todos os movimentos necessários para entrar e sair da rodovia, bem como apenas para atravessá-la.

Ainda serão executadas novas calçadas em concreto, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública e paisagismo.

Da Redação

Foto: DER/PR

(Contêm informações do DER/PR)

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos