Antes do resultado, Marta se enfurece com chance de Vini Jr. não ganhar prêmio e viraliza: ‘Que Bola de Ouro é essa?’

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O volante espanhol Rodri, do Manchester City (Inglaterra), conquistou a Bola de Ouro, que premia os melhores da temporada 2023/2024, nesta segunda-feira (28) em cerimônia realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris (França). Já o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), acabou fincando em segundo na premiação, enquanto o inglês Jude Bellingham, também da equipe espanhola, garantiu a terceira posição.

Antes do resultado ser anunciado, a jogadora da seleção brasileira e do Orlando Pride, Marta, eleita seis vezes melhor do mundo, fez um desabafo nas redes sociais sobre uma possível derrota de Vini Jr, do Real Madrid, no Bola de Ouro. A brasileira afirmou que esperou um ano para vê-lo ganhar, mas que agora isso pode não acontecer, e em seguida, ela questionou o prêmio.

“Eu esperei o ano inteiro para ver o Vini Jr ser reconhecido, merecidamente, como melhor jogador da atualidade e agora vem me dizer que não vão dar a bola de ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa? Que Bola de Ouro é essa?, questionou a atleta.

O desabafo aconteceu diante das notícias de que o atacante do Real Madrid, um dos favoritos ao prêmio, teria a chance de perder o primeiro lugar para Rodri, do Manchester City. Diante dessa situação o clube espanhol cancelou a viagem de 50 pessoas, incluindo Vini Jr, a Paris.

O Real Madrid tinha uma enorme festa preparada para uma possível vitória do brasileiro e começou a refazer os planos com a possibilidade de derrota.

Da Redação

Foto: Reprodução/Instagram Marta Silva

(Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente