fbpx

“A gente conquistou a torcida e ela me conquistou”, diz Claudinei após renovação com o LEC

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Além da possibilidade de iniciar o trabalho de formação da equipe para a próxima temporada, algo que não pode fazer neste ano por ter chegado no meio da Série C, a identificação com o clube foi decisiva para que Claudinei Oliveira renovasse compromisso com o Londrina até o final de 2025.

Foi o que ele afirmou em entrevista concedida à TV LEC, em seu primeiro pronunciamento desde o acerto. O treinador curte férias em São Paulo e deve voltar a Londrina em até 10 dias para iniciar o planejamento visando a próxima temporada. O primeiro compromisso é o Torneio Paraná de Verão, que começa para o LEC em 15 de dezembro e que ele disse encarar como uma pré-temporada para o Paranaense. Veja abaixo os principais trechos da entrevista:

RENOVAÇÃO DO CONTRATO

“A gente criou uma identificação bacana com o clube, a cidade, enfim, é um projeto bem bacana, bem audacioso, fomos muito bem acolhidos. Tem muitas coisas positivas, apesar do resultado final não ter sido o que a gente esperava [na Série C deste ano], achamos que iniciando o processo temos muita chance de fazer as coisas acontecerem de uma maneira mais positiva ainda em termos de resultado para que possamos fazer um excelente 2025 em Londrina”.

LIÇÕES DA TEMPORADA 2024

“Acho que uma coisa que impactou bastante na reta final foi a gente não ter podido fazer as contratações para o quadrangular pelo motivo de não ter conseguido a classificação antes. Fica de aprendizado a gente procurar se dedicar ao máximo para tentar a classificação à segunda fase de uma maneira um pouco mais antecipada. Se eu pudesse mudar alguma coisa neste ano seria isso: ter classificado com duas rodadas de antecedência para poder duas ou três peças para o quadrangular final”.

TORNEIO PARANÁ VERÃO

“Acho que tem que ser encarado como um torneio amistoso. Durante a pré-temporada a gente procura fazer alguns jogos-treinos e às vezes tem essa dificuldade de encontrar adversários para fazer jogos-treinos qualificados. Temos que encarar como um torneio amistoso, uma maneira de a gente começar a projetar uma equipe, procurar rodar bastante o elenco. Os atletas não vão estar ainda 100% em termos físicos, é início de pré-temporada, então poder rodar bastante a equipe, dar minutagem para todo mundo, para que a gente possa fazer as observações necessárias para o começo do campeonato”.

PLANEJAMENTO

“Acredito bastante nisso, na continuidade do trabalho, não no continuísmo, que é aquela coisa negativa de não se mudar o que está sendo feito. A gente apresentou um bom trabalho, que foi reconhecido pela Squadra Sports, e eu também reconheço o esforço que eles fizeram tanto na minha contratação como para que fôssemos competitivos na temporada, entendendo o que se espera no próximo ano: entrar sabendo que o orçamento para o Paranaense é um pouco menor. Vamos ter que acertar bastante nas contratações, tomar boas decisões, e depois na Série C a gente vir um pouquinho mais fortes para buscar o acesso”.

RELAÇÃO COM O CLUBE E A TORCIDA

“Foi muito bacana, o clube nem se fala, é um prazer muito grande sair de casa todo dia para ir trabalhar no Londrina, fui muito bem aceito pelos funcionários, me sinto muito feliz. Com relação à cidade eu já tinha uma expectativa muito positiva porque meu filho já havia morado por dois anos seguidos aí, foi a terceira passagem dele no Londrina. E a torcida foi uma grata surpresa, no primeiro jogo que eu cheguei a gente viu o estádio do Café até certo ponto vazio, contra o São Bernardo, mesmo a equipe tendo vindo de uma vitória fora de casa, e depois reverter e ter jogos no estádio com um público maravilhoso, todo mundo incentivando. Acho que a gente conquistou o torcedor e o torcedor também me conquistou. Esperamos que em 2025 seja da mesma forma, a gente possa fazer com que o torcedor se sinta representado em campo e manter o nosso lema “o Londrina não para de correr” para que possamos agradar ao torcedor e fazer com que ele tenha prazer de ir ao estádio”.

Da Redação

Foto: Reginaldo Jr./Londrina EC

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos