fbpx

Londrina tem apenas duas urnas eletrônicas substituídas

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

De acordo com a última atualização do TRE paranaense, divulgada às 14h30 deste domingo de Eleições, apenas duas urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em Londrina por conta de mau funcionamento. Uma delas, no Colégio Mãe de Deus, na área central, teve um problema no visor antes mesmo da votação, e foi trocada. Algumas horas depois, dessa vez no Colégio Estadual Vicente Rijo, também na área central, mais um equipamento precisou ser substituído.

Segundo o TRE, nas outras duas cidades paranaenses com 2º turno, além de Londrina, nove urnas eletrônicas (sete em Curitiba e duas em Ponta Grossa), foram trocadas por diferentes problemas.

No total, as três cidades do estado somam mais de 2 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar neste domingo (27). A maior parte, cerca de 1.423.000, em Curitiba. Na sequência vem Londrina, com quase 400 mil eleitores, e Ponta Grossa, com pouco mais de 259.000.

De acordo com o TRE, no total, as 17 Zonas das três cidades contam com 700 locais de votação, quase 6.000 Seções Eleitorais e cerca de 6.400 urnas eletrônicas, sendo 402 delas reservas, além de quase 24 mil mesários e mesárias. Em média, segundo o TRE, existe uma Seção Eleitoral para cada 348 votantes nas três cidades

Por Marcos Garrido

Foto: TRE-PR

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos