Uma caixa de papelão com cartas antidemocráticas explodiu na feira da avenida São Paulo, no centro de Londrina, na manhã deste domingo (27). Os papéis são assinados pelo PCB (Partido Comunista do Brasil). Procurado pelo Paraná Norte, o Organismo do Movimento em Defesa da Reconstrução Revolucionária do Partido Comunista em Londrina negou participação no ato. “Não é de nossa autoria, somos outro partido. Nós somos PCBR, quem está envolvido é o PCB”, disse um representante do Organismo.
Um homem deixou a caixa no chão e fugiu, e após alguns minutos ouviu-se um alto estrondo. Ninguém se feriu. Haviam vários exemplares do texto na caixa, intitulado “Não Votar! Eleição Não, Revolução Sim!”. A carta pede por um boicote à eleição deste domingo (27), chamada de “circo” e “show de horrores”.
Eleitores são incentivados a não votar, ou votar nulo ou em branco. A carta também chama o presidente Lula de “traidor do povo”.
O texto pede ainda que as classes “exploradas e oprimidas” se organizem para uma luta revolucionária pelo poder, para que possam “realizar suas aspirações de liberdade, democracia e progresso”. Segundo o autor, “a farsa eleitoral não muda nada para o povo”, então ele deve “tomar o poder para fazer a mudança geral e completa”.
Por Heloísa Gonçalves
Foto: Wilson Vieira
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)