Anunciadas pelo dono da SAF do Londrina, Guilherme Bellintani, há cerca de 15 dias, as obras de recuperação do campo de jogo do VGD foram iniciadas nesta quarta-feira (23), segundo informou a assessoria de comunicação do clube.
“Funcionários de uma empresa pioneira no ramo de gramados esportivos no Brasil deram início à recuperação do campo de jogo do VGD”, afirmou o comunicado. A empresa, Greenleaf, também prestou serviços semelhantes no Maracanã.
O processo faz parte do planejamento de retomada das obras no estádio, que devem se intensificar nos próximos dias. Em entrevista coletiva concedida após a eliminação do Londrina na semifinal da Série C, Bellintani confirmou que o time voltará a usar o VGD para treinos e jogos já no começo da temporada 2025. Para isso, o estádio sofrerá reformas na infraestrutura e em todas as instalações hidráulicas e elétricas, além, claro, da troca do gramado.
Entre as principais intervenções previstas nesse período estão o aterramento dos atuais vestiários subterrâneos localizados atrás do gol de entrada e a construção de novos vestiários abaixo da arquibancada descoberta, com saída do túnel na divisa do campo.
Da Redação
Fotos: Londrina EC
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)