fbpx

Em clima de “paz e amor”, candidatos falam de propostas para o desenvolvimento de Londrina em sabatina

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Em clima de cordialidade, diferente do que tem acontecido na campanha eleitoral e nos debates televisivos, quando as trocas de acusações e ofensas têm escanteado as propostas, os candidatos à Prefeitura de Londrina Maria Tereza (PP) e Tiago Amaral (PSD) participaram de sabatina nesta terça-feira (22) pela manhã no Parque de Exposições Ney Braga. O encontro foi promovido pelas entidades que compõem o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina.

Os candidatos tiveram seis minutos cada para responder sobre suas propostas para seis temas específicos voltados ao desenvolvimento econômico da cidade: digitalização da Prefeitura, “Place Branding” (ações de divulgação) de Londrina, Plano Diretor e Leis Complementares, Industrialização, Masterplan e Reforma Administrativa.

Em uma das respostas, Maria Tereza chegou a dizer que concordava com Tiago Amaral sobre Londrina saber o que quer para o seu futuro. Ao final da sabatina, os candidatos se cumprimentaram e depois posaram para fotos com os representantes das entidades que integram o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina. Em seguida, assinaram termo de compromisso com as entidades em levar adiante as propostas apresentadas.  

Maria Tereza (PP) e Tiago Amaral (PSD) se cumprimentam
após sabatina no Parque Ney Braga

Coordenador regional da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) no Norte do Estado, Valter Orsi avaliou que a sabatina foi “esclarecedora”.  “São assuntos extremamente relevantes, que tratam justamente do desenvolvimento econômico da cidade. Aquelas situações que nós empresários observamos que o município emperra, justamente por dificuldades de gestão. E nós ouvimos aqui um esclarecimento dos dois candidatos de que estarão abertos para que tenhamos uma cidade livre para que possamos atrair novos investimentos”, afirmou ele ao Paraná Norte.

Orsi destacou que o termo de compromisso assinado pelos candidatos também serve para colocar a Fiep à disposição para atuar como uma “parceira” do Município nas ações que visem o desenvolvimento econômico e a industrialização da cidade. “Nós temos uma central fantástica, a Fiep está presente em todas as regiões do Paraná, e sabemos como é necessária a parceria entre a Federação e a Prefeitura, justamente para desenvolvermos o que é mais importante, a industrialização de Londrina”

Para o industrial, os candidatos conseguiram abordar todos os pontos questionados pelas entidades. “Eu acredito que foi muito esclarecedor. O que nós precisamos é que o nosso próximo prefeito ou prefeita assuma realmente e realize isso, até porque é um compromisso com as entidades, com a população londrinense, que é o melhor que nós precisamos para a nossa cidade”, finalizou.

Por Diego Prazeres

Fotos: Diego Prazeres

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos