fbpx

Corpos das vítimas do acidente na BR-376 são transportados pela FAB nesta terça (22); motorista do caminhão ainda não foi ouvido

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Nesta terça-feira (22), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deve ir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, até Pelotas, no Rio Grande do Sul, com os corpos das nove vítimas do acidente de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba.

O avião deve chegar ao destino entre 8h e 8h30, e as urnas devem ser colocadas na aeronave às 9h. O pouso está previsto para pouco antes do 12h, com o velório coletivo dos falecidos marcados para esta manhã.

O acidente foi causado por uma carreta contêiner que seguia no sentido Santa Catarina e perdeu os freios, atingindo uma van, que se chocou contra um carro antes de ser arrastada pelo caminhão para fora da pista. Após atravessar a mureta de proteção, a carreta tombou sobre a van que ficou esmagada.

De acordo com a PRF, apenas um dos dez ocupantes da van – um adolescente de 17 anos – foi resgatado com vida. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado, junto com o motorista da carreta, um homem de 30 anos, para o Hospital São José, em Joinville. O motorista da carreta se feriu levemente, enquanto o condutor do carro atingido pela van não se machucou.  

O motorista da carreta ainda não foi ouvido pela Polícia Civil. O homem recebeu alta no final da manhã de segunda-feira (21) e deixou o Hospital São José. Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), ele foi comunicado para se apresentar na delegacia de Guaratuba, mas não apareceu.

Da Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

(Contêm informações da Agência Brasil)

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos