Uma briga entre apoiadores de Tiago Amaral (PSD) e Maria Tereza (PP) se deu em frente ao local onde ocorria um debate entre os prefeituráveis, promovido pela RICtv Record Londrina no último sábado (19).
Segundo informações da Polícia Civil, Luciano Elias de Oliveira, assessor técnico da CMTU, teria desferido uma “pancada” em uma apoiadora de Amaral, que perdeu um dente frontal por conta da agressão. A mulher negou atendimento médico.
Oliveira foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, tendo sido enquadrado na Lei Maria da Penha por lesão corporal grave.
Vídeos divulgados em redes sociais mostram o confronto generalizado entre os opositores, com xingamentos e ameaças. De acordo com a Polícia Civil, outros apoiadores de Tiago Amaral afirmaram ter sido agredidos, mas também negaram atendimento médico.
Em entrevista ao Paraná Norte, Guilherme Gonçalves, coordenador jurídico da campanha de Maria Tereza, afirmou que “já foram tomadas todas as providências legais”, que os envolvidos no incidente foram afastados imediatamente da campanha, e que aguarda a apuração real dos fatos pela Polícia Civil.
Gonçalves também disse que possui “prova sólida” de que Luciano Oliveira não foi o responsável pela agressão. “Os cabos eleitorais do Tiago Amaral, como sabem da condição do Luciano, que ele é uma figura importante na administração, apontaram ele ilegalmente”. Contou ainda que o assessor da CMTU é negro e magro, e “o reconhecimento dele foi feito daquele procedimento onde colocam pessoas sem nenhum tipo de conexão com o fenótipo dele. Aí ficou ele no meio de três policiais que eram brancos, com outro fenótipo completamente distante, e a agredida disse que era ele mesmo”.
O advogado disse ainda que Luciano tentou conter os apoiadores de Maria Tereza que estavam exaltados, e que vê a acusação como uma tentativa de criar uma “conturbação política”. A campanha da candidata pelo PP busca apurar “quem foi o real agressor e responsabilizar quem o apontou ilegalmente como sendo o responsável”.
Por Heloísa Gonçalves
Foto: Reprodução
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)