A campanha para a Prefeitura de Londrina chega na última semana com os candidatos intensificando suas agendas e o corpo a corpo com o eleitorado de modo a conseguir a vitória na eleição em segundo turno marcada para este domingo (27).
Após participarem do debate promovido pela RICTv no último sábado (19), Tiago Amaral (PSD) e Maria Tereza (PP) voltarão a se encontrar no evento da RPC desta quinta-feira (24), dia em que também termina a propaganda eleitoral em rádio e TV.
Nesta terça (22), ambos participam de sabatina realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina, no Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, quando serão questionados sobre Digitalização da Prefeitura, Place Branding de Londrina, Plano Diretor e Leis Complementares, Industrialização, Masterplan e Reforma Administrativa.
Amaral afirmou que aproveitará a reta final para “aprofundar mais a discussão com a sociedade” das propostas de seu plano de governo. Já Tereza afirmou que terá várias reuniões com entidades e agendas com apoiadores.
Debate
O debate da RICTv foi mais “civilizado” do que a da TV Tarobá, dia 14, quando os candidatos ocuparam a maior parte dos blocos trocando ofensas. Ainda assim, houve também momentos de ataques mútuos, com três pedidos de direito de resposta feitos por Tiago Amaral – a produção concedeu dois após consultar o departamento jurídico.
Os dois concorrentes à Prefeitura elogiaram o formato proposto, em que eles tinham que administrar o próprio tempo com perguntas livres e da organização do debate, além de intervenções entre si nos quatro blocos.
“Foi muito bom, o formato é interessante, é intrigante, dá bastante tempo para a gente falar”, disse Amaral. “É claro, eu até admito que foi um pouquinho difícil de controlar porque a gente tinha realmente muita coisa para falar, muita proposta para fazer, e as propostas são complexas porque a gente tem muito detalhamento sobre cada uma delas. Fazer essa gestão do tempo e ainda por cima colocar ponto a ponto cada um dos temas é um desafio, mas eu tenho muita convicção de que as pessoas conseguiram compreender a mensagem, entenderam aquilo que a gente estava propondo e viram realmente que nós conseguimos demonstrar o tanto que eu amo essa cidade e o quanto eu me preparei para transformar essa cidade na Londrina que a gente tanto quer e tanto sonha”.
Tereza avaliou que soube aproveitar a seu favor as regras do debate. “Eu achei que as regras dão um pouco mais de liberdade para a gente concluir o pensamento, acredito que eu consegui administrar bem esse tempo, sempre estava com tempo suficiente para dar uma resposta”, disse. “E também foi importante porque apresentei propostas e falei um pouco do meu sentimento em relação a uma campanha, tentando mostrar um pouco do que eu tenho vivido, dos ataques que eu tenho sofrido, mas que na verdade esses ataques têm nome e sobrenome e não são o meu. Então, eu preciso, nesse momento que eu tenho esse espaço, falar sobre isso”.
Da Redação
Foto: RICTv/Divulgação
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)