fbpx

Maria Tereza rejeita apoio de Isabel Diniz no 2° turno; “não faremos conchavos, não quero apoio do PT ou jogadas políticas”

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

A disputa pela Prefeitura de Londrina será definida no dia 27 de outubro, com os londrinenses indo às urnas para decidir se querem a gestão de Tiago Amaral (PSD) ou Maria Tereza (PP).

A candidata do Partido dos Trabalhadores, Isabel Diniz, declarou apoio à professora e ex-secretária de Educação de Londrina, em uma maneira de “derrotar o bolsonarismo representado pelo candidato Tiago Amaral”. O deputado estadual recebeu apoio de Jair Bolsonaro pessoalmente, durante ato eleitoral realizado na Concha Acústica no final de agosto.

Em nota publicada nesta terça-feira (08), Diniz escreveu que “não podemos entregar o futuro da cidade para aqueles que desprezam políticas sociais, defendem a privatização da educação pública, não respeitam e nem valorizam os servidores, rejeitam a diversidade cultural e professam o negacionismo em relação a crise climática, além de tantas outras mazelas que distorcem a ideia de liberdade e destroem a democracia”. Disse ainda que o PT deve apoiar Maria Tereza com uma campanha “ativa e corajosa” por toda a cidade e nas redes sociais.

Uma hora após o posicionamento de Diniz, Maria Tereza publicou um vídeo em seu perfil no Instagram rejeitando o apoio da petista, afirmando que não fará “conchavos” ou jogadas políticas e não quer o apoio do PT. A professora dirige a fala aos eleitores de Diego Garcia (Republicanos), Coronel Villa (PSDB), Barbosa Neto (PDT) e Tercílio Turini (MDB), pedindo votos e que eles apresentem sua campanha a amigos e familiares.

O prefeito Marcelo Belinati reforçou a rejeição proposta por Maria Tereza, se afastando da possível vinculação com o PT, publicando fotos com diferentes políticos, da esquerda e direita, em visitas a Londrina ao longo de sua gestão. Belinati afirmou que “esse papinho que somos petistas não cola”, e que seu papel como chefe do município é receber todos de forma igual, independente da posição política.

Belinati com Jair Bolsonaro, o presidente Lula (PT), Beto Richa (PSDB), Eduardo Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (União Brasil). Foto: Reprodução/Instagram Marcelo Belinati.

Isabel Diniz foi a única ex-candidata à Prefeitura de Londrina a definir sua posição no 2° turno. O deputado federal Diego Garcia (Republicanos), quarto colocado no 1° turno, sinalizou neutralidade na disputa e liberou seus eleitores e correligionários do partido a escolher entre Amaral e Maria Tereza “conforme suas próprias convicções”. Os outros políticos ainda não se manifestaram oficialmente.

Por Heloísa Gonçalves

Foto: Divulgação e Reprodução/Instagram Isabel Diniz

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos