fbpx

Veja programação da Festa da Padroeira do Santuário; pão com medalhinha abençoada de Nossa Senhora Aparecida é vendido até o dia 12

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Entre os diversos pães fabricados e vendidos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, um ingrediente especial é incluído nessa época, nas semanas que antecedem a grande Festa da Padroeira do Brasil, celebrada em 12 de outubro. Quem comprar os pães poderá encontrar a medalhinha da santa, abençoada pelo padre, seja no pão tradicional, no pão de torresmo ou pão integral de nozes. Os pães são vendidos no Santuário, na saída das missas e estarão disponíveis também no sábado (12).

“É um costume que criamos em 2022 e, desde então, sempre incluímos uma medalhinha de Nossa Senhora Aparecida em alguns pães nessa época do ano, para que as pessoas possam se sentir ainda mais abençoadas e acolhidas pela nossa padroeira do Brasil”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. Os pães têm feito cada vez mais sucesso e são produzidos semanalmente no Santuário, vendidos durante a programação da Quarta da Padroeira e nas missas do final de semana.

Há pessoas que vão ao Santuário durante a semana apenas para comprar o pão. E há vezes em que, dependendo da missa do fim de semana, já não tem mais pão, porque acabou tudo. Os pães estão incluídos no café oferecido a peregrinos que vêm ao Santuário através de roteiros organizados por agências de viagens, quando são programados com antecedência. “Nosso pão faz sucesso não apenas porque ele é gosto, mas, também, porque é abençoado”, avalia o padre Rodolfo.

Festa da Padroeira

Até o dia 10 de outubro está sendo realizada a tradicional Novena da Padroeira, sempre às 19h30. A programação da Festa da Padroeira terá ainda, no dia 11/10, às 19h30, a celebração das Vésperas Solenes com troca do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo arcebispo Dom Geremias Steinmetz. E no dia 12/10, terço dos homens (00h) e missas (5h, 7h, 9h, 10h30, 13h, 15h e 17h), com consagração das crianças (12h), procissão luminosa (18h) e coroação (19h).

Santuário

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.

Dia 12/10

00h00 – Terço dos homens
05h00 – Missa com padre Laurindo Lopes da Silva
07h00 – Missa com Padre Alexandre Alves
09h00 – Missa com Dom Manoel João Francisco (bispo emérito de Cornélio Procópio)
10h30 – Missa com Dom Luiz Soares Vieira (arcebispo emérito de Manaus)
12h00 – Bênção das Crianças
13h30 – Missa com padre Joel Medeiros
15h00 – Missa com Dom Geremias Steinmetz
17h00 – Missa com Dom Geremias Steinmetz
18h00 – Procissão luminosa
19h00 – Coroação de Nossa Senhora

Confissões no dia 12/10: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Da Redação

Foto: Divulgação

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos