fbpx

Belinati vota em colégio da área central, faz balanço dos oito anos de gestão e aposta no segundo turno

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O prefeito Marcelo Belinati, que votou no Colégio Universitário, logo no primeiro horário, após a abertura das urnas, por volta das 8h, falou à imprensa na saída da seção eleitoral. Belinati, que chega ao fim do segundo mandato como prefeito de Londrina no dia 31 de dezembro, aproveitou para fazer um balanço dos oito anos de gestão, agradeceu ao “povo de Londrina” e disse estar vivendo um momento “muito especial”.

“A missão foi cumprida. Londrina, hoje é uma cidade que se transformou para melhor em todas as áreas. Somos a Prefeitura mais transparente do Brasil pelo sétimo ano seguido. Hoje, nós temos as contas equilibradas. Temos obras e melhorias por toda a cidade, bairros, conjuntos, distritos, região central. Temos grandes indústrias vindo para cá e gerando milhares de empregos. Então, a missão foi cumprida e para mim isso é muito gratificante. Ter honrado a confiança que a população me depositou, sendo o primeiro prefeito da história de Londrina, eleito em primeiro turno. E o meu desejo de coração é que a cidade continue nesse caminho. Não pode regredir, não pode voltar atrás. A cidade precisa continuar vivendo esse momento. A cidade precisa continuar caminhando nesse ritmo, porque sempre tem muita coisa que precisa ser feita. Eu creio que a próxima administração vai trabalhar um processo continuado que nós já iniciamos, por exemplo, da concessão das áreas públicas, da concessão do Estádio do Café, do Autódromo, da Rodoviária, enfim. Então, são muitas coisas que precisam ser feitas ainda e desejo que a cidade continue nesse caminho para que ela, enfim, possa ser uma cidade cada vez melhor, com mais qualidade de vida para a nossa população”, afirmou Belinati.

Perguntado sobre como foi ser prefeito durante a pandemia, Belinati afirmou que fez tudo que “pôde ser feito” e que pretende voltar à medicina a partir de 1º de janeiro. “Foi duro, mas foi muito gratificante e eu acho que Deus coloca a gente no lugar certo, na hora certa. Momento muito triste. Perdemos aproximadamente 2.500 londrinenses. O que eu posso dizer a todos é que eu me dediquei, não só na pandemia, mas, nesses 8 anos de alma e coração a construir uma cidade melhor. No ano que vem eu volto pra medicina, volto pra minha profissão. É esse o meu foco agora. Então, dia 1º de janeiro estarei trabalhando nos meus plantões.”

Belinati disse ainda acreditar que a cidade vai ter segundo turno e, mais uma vez, criticou a vinda dos “políticos de Curitiba” para participar da campanha em Londrina. “Essa cidade precisa debater. Eu acho que foi muito superficial a campanha, aliás, foi uma campanha desigual. Tinha até engarrafamento de avião no aeroporto para descer os políticos de Curitiba. Os caras não sabem nem onde ficam os bairros, não sabem nem onde ficam os conjuntos, não sabem onde ficam os distritos e vem aqui querer ensinar o povo de Londrina a votar errado? Então, o segundo turno é importante para isso, como foi uma campanha superficial, desigual, eu creio que o segundo turno é um momento exatamente para que haja esse debate. Esclarecimento de ideias e as propostas efetivas dos candidatos.”

Por Marcos Garrido

Foto: Reprodução

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos