Apoiador de Cita “apreende” exemplares do jornal Paraná Norte em Arapongas na véspera da eleição

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Em ação truculenta e na véspera da eleição municipal, um apoiador do candidato a prefeito de Arapongas Rafael Cita (PSD) “apreendeu” exemplares do jornal Paraná Norte que estavam sendo distribuídos em um ponto da cidade na manhã deste sábado (5). Segundo relatou um dos entregadores do jornal, o homem com adesivos da coligação de Cita colados à camisa e de boné com o número do candidato entrou no estabelecimento, pegou quase todos os exemplares do jornal, que são distribuídos gratuitamente aos finais de semana, e saiu. O entregador disse que ainda tentou conter o homem, que foi identificado pela Polícia Militar como João Aparecido da Silva, conhecido como Joãozinho, mas ele se recusou a devolver os jornais e entrou no veículo, um Fiat Uno Mille placas AXV 7J96 que estava com bandeiras da coligação do PSD penduradas nas janelas.

O entregador acionou a Polícia Militar e fez o registro do boletim de ocorrência no local.

O departamento jurídico do jornal Paraná Norte informou que irá tomar as medidas cabíveis por entender que a ação do apoiador da candidatura de Cita fere a liberdade de expressão e os princípios democráticos justamente no dia que antecede uma das manifestações cívicas mais importantes do processo democrático, que é o direito ao voto. A coligação de Cita não se manifestou sobre a ação do correligionário – o espaço segue aberto.

A campanha eleitoral em Arapongas tem sido marcada por um clima de tensão. Ainda na fase de convenções, correligionários do então pré-candidato a prefeito Jair Milani (PL), o único adversário de Rafael Cita no pleito, chegaram a ser agredidos.

O município é o único no entorno de Londrina em que há apenas dois candidatos na disputa e onde PL e PSD estão em lados opostos. Milani, vice-prefeito, concorre contra Cita, que é sobrinho do prefeito Sérgio Onofre (PSD) e seu secretário de Governo. O atual prefeito e o vice estão rompidos desde o final do ano passado.

O candidato do PL tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Filipe Barros (PL), que em agosto estiveram na cidade em campanha eleitoral a favor da candidatura de Milani. Já Cita tem como aliado o governador Ratinho Jr. (PSD), que no entanto não chegou a cumprir agenda eleitoral em Arapongas a favor de seu candidato.

Da Redação

Foto: Divulgação

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente