fbpx

Longuine vê LEC “calejado” para decisão em MG

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O Londrina está preparado técnica e mentalmente para o clima de decisão que enfrentará no jogo deste sábado (5), contra o Athletic, às 17h30, em São João Del-Rei (MG), pela última rodada do quadrangular semifinal da Série C. Foi o que disse o meia Rafael Longuine na coletiva concedida nesta quarta-feira (2), no CT da SM Sports. O Tubarão joga por vitória simples para garantir uma das duas vagas do grupo C à Série B de 2025. Se empatar, terá que torcer por empate também no outro jogo, Ferroviária x Ypiranga, em Araraquara (SP), nos mesmos dia e horário.  

“Jogo importante para os dois lados. Eles tratam como uma decisão, o jogo mais importante para eles, e a gente também. Sabemos da grande importância desse jogo, é uma decisão para nós, o peso que tem, e queremos coroar com o objetivo ao longo da temporada de terminar bem, com o acesso”, afirmou o capitão, que voltou a sua melhor forma e tem se tornado um dos jogadores mais decisivos do time nesta reta final, marcando gols inclusive.

Longuine também salientou a importância de o Londrina controlar a ansiedade para fazer o melhor em Minas Gerais. “É normal num jogo como esse ter a ansiedade, mas a gente tem conversado para tentar controlar isso. Já jogamos lá e conhecemos bem o campo, tudo o que envolve a atmosfera da partida, e estamos calejados”, disse. Na primeira fase, o Londrina perdeu para o Athletic por 2 a 1 na Arena Sicredi, estádio com campo em dimensões reduzidas e gramado sintético.

Os dois times chegam à última rodada da semifinal com 7 pontos cada, com os mineiros em vantagem no saldo de gols (2 a 0). A Ferroviária também tem 7, e saldo -2, em terceiro lugar, enquanto o Ypiranga soma 6 pontos.

Remo e Volta Redonda já garantiram com uma rodada de antecedência as outras duas vagas do grupo B à Série B 2025.

Por Diego Prazeres

Foto: Diego Prazeres

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos