O Corinthians e o Vasco da Gama entraram com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra as mudanças de datas feitas pela CBF nas partidas de volta da semifinal da Copa do Brasil. A entidade fez as alterações atendendo a um pedido do Flamengo, que teve jogadores convocados para as seleções na Data Fifa e não poderá contar com eles no jogo decisivo. Com as alterações, os confrontos de volta da semifinal foram remarcados para os dias 19 (Vasco x Atlético-MG) e 20 (Corinthians x Flamengo) deste mês.
No caso do Corinthians, o clube se sente prejudicado com a decisão da CBF de antecipar a partida contra o Athletico, pelo Brasileirão, em função do adiamento do duelo com o Flamengo. “A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições”, afirma o clube paulista em nota oficial divulgada hoje.
O Vasco citou ainda o Regulamento Geral das Competições, da própria CBF, que condiciona alterações de datas dos jogos mediante consentimento dos próprios times envolvidos, o que não aconteceu nesse caso.
Os duelos de ida da semifinal da Copa do Brasil serão realizados nesta quarta-feira (2): Atlético-MG x Vasco (19h15) e Flamengo x Corinthians (21h45).
Da Redação
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians