Tubarão depende apenas de si para garantir vaga na Série B de 2025; jogo será fora de casa
Depois da vitória emocionante contra a Ferroviária (SP) por 3 a 2 no Estádio do Café, o Londrina EC terá uma decisão contra o Athletic (MG) no próximo sábado (5). O jogo vale o acesso para a Série B.
De acordo com o técnico Claudinei Oliveira, a próxima partida é a mais importante do ano. “Serão onze contra onze. É um jogo que vale muito”, define.
O adversário já é conhecido do LEC na Série C, mas o histórico não é bom. São dois jogos contra a equipe de São João del Rey e duas derrotas. A mais recente foi um 3 a 2 no Estádio do Café pela segunda fase da competição.
Para a última rodada do quadrangular, o Tubarão não contará com o Tauã, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Apesar disso, o treinador ressalta a importância da preparação para o duelo. “Vamos pensar em como foi o Athletic contra o Londrina”, diz ao lembrar dos confrontos anteriores contra a equipe mineira.

O CAMINHO DO ACESSO
Na tabela, as duas equipes estão empatadas com sete pontos, assim como a Ferroviária. A diferença está no saldo de gols. O Ypiranga-RS está logo abaixo, com seis. Todos com chance de classificação para a segunda divisão nacional.
Para subir, o Londrina depende apenas de si. Se vencer o Athletic fora de casa, garante a vaga. Em caso de empate, o Tubarão precisa torcer para um empate também entre Ferroviária e Ypiranga. Se for derrotado, está eliminado. As duas partidas estão marcadas para as 17h30 (horário de Brasília) do dia 5 de outubro.
VITÓRIA CONTRA A FERROVIÁRIA
Conquistar os três pontos contra a Ferroviária neste domingo (29) não foi uma tarefa fácil. Com cerca de 9.450 torcedores presentes, o LEC perdeu a vantagem no placar duas vezes, ambas com gols de cabeça. Porém, contou com a grande atuação de Rafael Longuine, as falhas do goleiro adversário e a estrela de Thiago Ennes no fim para decidir o jogo.

Foto: Instagram/Londrina EC.
Por Guilherme Eduardo/Especial para o Paraná Norte
Foto: Guilherme Eduardo