fbpx

UEL se pronuncia após tentativa de abordagem dentro do campus

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Houve uma tentativa de abordagem de uma estudante de nossa comunidade por um indivíduo, por ora desconhecido, no Campus Universitário na noite desta segunda-feira (19).

A reitoria informou em nota que a estudante foi acolhida pelo Serviço de Bem-estar à Comunidade (SEBEC) nesta terça (20) e está recebendo o apoio e o suporte que necessita. O caso vem sendo apurado pela Divisão de Segurança, ligada à Prefeitura do Campus Universitário (PCU), desde a noite do dia (19), quando um dos agentes de segurança atendeu imediatamente a estudante logo depois do ocorrido. As imagens referentes ao fato e os relatos colhidos estão sendo disponibilizados às autoridades competentes. A equipe de Segurança colaborará com o andamento da investigação policial.

Com objetivo de garantir maior segurança para toda comunidade universitária, a UEL vem realizando diversas ações, em especial nos últimos dois anos. Entre as ações estão:  

  • Instalação de luminárias em LED em todos os estacionamentos e vias internas (já concluídos) e no Calçadão (com previsão de início no mês de setembro), por meio de convênio com a Londrina Iluminação, da Prefeitura Municipal de Londrina;
  • Contratação própria de luminárias para atender aos espaços de circulação de pedestres, incluindo pontos de ônibus;
  • Instalação do Sistema de Segurança, por meio de monitoramento de câmeras de alta definição em todo o Campus Universitário, em funcionamento desde junho de 2022;
  • Podas constantes de árvores em locais de circulação de pedestres, para melhorar a iluminação;
  • Atendimento 24 horas pelo telefone 0800-400-4474 e ronda pelo Campus com veículos e motos da Divisão de Segurança.

Novas ações, como ampliação de pontos de iluminação, pontos de captação de imagens e postos de ronda dos agentes de segurança da PCU, estão previstas e serão providenciadas nas próximas semanas. Ações como a implantação de botão de pânico no aplicativo UEL Mobile e pontos físicos para botão de pânico, similares aos da Guarda Municipal (GM) instalados em alguns pontos da cidade, também estão sendo estudadas.

Destacamos dois contatos importantes e que devem ser acionados por membros da comunidade universitária conforme necessidade. O primeiro é o de Atendimento 24 horas da Divisão de Segurança, pelo telefone 0800-400-4474, com ronda pelo Campus com veículos da Divisão. O segundo é o Serviço de acolhimento e apoio psicológico, por meio do SEBEC, que pode ser feito pelo WhatsApp (43) 3371-4222.

A Universidade intensificará as ações buscando ampliar a segurança em seus espaços e o bem-estar da comunidade universitária.

Da Redação

Foto:UEL

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos