O Poder Executivo protocolou na Câmara Municipal de Londrina nesta terça-feira (20) o projeto de lei 00155/2024 que autoriza o município a outorgar uma área dentro do Parque Municipal Arthur Thomas para a concessão de serviços de restaurante, mediante licitação.
A área a ser concedida tem 199,80 m², com 73,80 m² de área construída e 126,00 m² de varanda externa coberta. Na justificativa do projeto, a Prefeitura afirma que com a reabertura do parque “há grande fluxo de pessoas que o frequentam diariamente, em média 300 visitas por dia, necessitando de um espaço adequado para fazerem as refeições em um ambiente arborizado, cheio de luz natural, tornando o parque uma área de visitação ainda mais agradável e atrativa para o turismo”.
Pela proposta, o restaurante irá atender também os cerca de 80 servidores da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), pasta cuja sede fica no interior do Parque Arthur Thomas. A Prefeitura afirma ainda que o parque está sendo revitalizado e que o espaço destinado ao futuro restaurante também será reformado, permitindo que o estabelecimento comercialize desde lanches rápidos a refeições completas.
O projeto será despachado pelo presidente da Câmara, Emanoel Gomes (Republicanos), na sessão desta terça e encaminhado à Comissão de Justiça para receber os pareceres. Depois disso é que tramitará nas comissões temáticas antes de ir a plenário.
Da Redação
Foto: Divulgação/Prefeitura de Londrina
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)