Em setembro, Londrina volta a ser o centro das discussões sobre o agronegócio ao reunir lideranças e especialistas influentes do setor para abordar o tema “Resiliência: conexão agronegócio e natureza”
A 5ª edição do Fórum do Agronegócio será realizada pela Sociedade Rural do Paraná no dia 16 de setembro, no Parque Ney Braga Eventos, e tem uma programação de peso com representantes de empresas como a Climatempo, líder em serviços de meteorologia no Brasil; Bayer, organização global com competências centrais nas áreas de saúde, agricultura e tecnologia; Adama, uma das líderes mundiais em proteção e de cultivo; e Letti A², a primeira marca do Brasil a oferecer uma linha completa de leite e derivados 100% feitos na fazenda.
Ao longo dos anos, o evento foi se consolidando como um dos principais do setor e, frente aos complexos desafios climáticos, econômicos e sociais que o planeta enfrenta, nesta edição ele traz para o centro da discussão o tema “Resiliência: conexão agronegócio e natureza”, com o objetivo de analisar, a partir de diferentes perspectivas, como o agronegócio – tão crucial em áreas como segurança alimentar, desenvolvimento econômico e impacto ambiental -, vem operando em harmonia com o meio ambiente, contribuindo na construção de um futuro mais resiliente e equilibrado.
“Acreditamos que o tema não poderia ser mais assertivo analisando o contexto que vivemos e estamos com grandes expectativas para as contribuições dos palestrantes que reuniremos nesta edição. A partir do diferencial do Fórum em unir representantes de toda a cadeia produtiva do agro, estudamos e buscamos nomes que se complementarão em uma análise 360 do tema. Nosso objetivo é proporcionar discussões fundamentadas e apresentar soluções práticas que atendam às necessidades do setor”, destaca o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre.
Nomes confirmados
Para a 5ª edição do evento, estão confirmados nomes como: Caio Souza, head de Agronegócios da Climatempo; Diana Jank, diretora de Marketing da Letti A²; Eduardo Brito Bastos, presidente da Câmara do AgroCarbono no MAPA; Guilherme Ferraudo, gerente de Produto da MyCarbon; Carolina Graça, former head de Sustentabilidade da Bayer; Sérgio Bortolozzo, presidente da Sociedade Rural Brasileira; Roberson Marczak, gerente de Sustentabilidade e Inovação da Adama; Pedro Lupion, deputado Federal e presidente da Frente da Agropecuária (FPA); Jorge Meza, representante da FAO no Brasil; Gabriel Garcia Cid, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Renata Macedo, head of the Graduate Program in Animal Science; Letícia Zamperlini Jacintho, presidente da Associação de Olho no Material Escolar; Juliani Arimura, FSSC LatAm representative; e os moderadores, Monaliza Pelicioni, empresária e jornalista; Flávia Romanelli, jornalista e assessora de comunicação; Angela Ruiz, jornalista na Climatempo; Fernando Lopes, jornalista especialista em agronegócio.
Programação
A primeira mesa-redonda contará com a participação das principais entidades representativas para discutir o cenário atual do agronegócio, suas perspectivas futuras e as estratégias necessárias para fortalecer e tornar o setor mais resiliente.
Os eventos climáticos serão foco da segunda mesa-redonda, com o objetivo de destacar as práticas de mitigação adotadas pelo agro e apresentar formas de preparar o produtor rural na prevenção dos impactos climáticos no setor agrícola.
As discussões incluirão também a segurança alimentar, a partir da responsabilidade dos diferentes atores da cadeia no processo de assegurar que os alimentos cheguem com qualidade e de forma segura e eficiente ao consumidor final.
A importância de comunicar os avanços, ações e boas práticas do agronegócio para pessoas ‘fora da porteira’, de maneira eficaz e transparente também ganha espaço na agenda.
A programação completa está disponível neste site.
Histórico
O evento, planejado anualmente para 350 pessoas, entre produtores rurais, empresários, cooperativas, instituições de ensino e pesquisa e agroindústrias, tem o objetivo macro de avançar na discussão do setor agro como uma cadeia integrada, que possui diferentes vozes e atuações, mas com o objetivo comum de produzir de forma sustentável.
Nas edições anteriores foram abordados temas como “O desafio de alimentar o mundo”, “O protagonismo do agro brasileiro no mundo”, “Quais os caminhos a serem percorridos pelo Agro Brasileiro?” e “Produzir e conservar”.
Serviço
Fórum do Agronegócio 2024
Data: 16 de setembro
Horário: 9h (Receptivo)
Local: Pavilhão Internacional – Parque Ney Braga Eventos (Avenida Tiradentes, 6275)
Inscrições aqui
Condições exclusivas para sócios da SRP e grupos empresariais.
Realização: Sociedade Rural do Paraná.
Patrocínio: Grupo Marajó, Cooperativa Integrada, Sicoob Ouro Verde, Agência Londrina S/A, Cocamar, Armazém Fênix, Chopp Brasser.
Apoio: Sicredi, Unimed, 3 Corações e Sebrae.
Da Redação
Foto: Divulgação
(Com informações da Assessoria de Imprensa)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)