fbpx

VoePass confirma 57 passageiros e quatro tripulantes em avião que caiu em SP

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Na nota, a VOEPASS Linhas Aéreas confirma que o avião que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9), tinha 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. A empresa confirmou ainda que a aeronave decolou de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. A nota da VOEPASS Linhas Aéreas informa também que ainda não se sabe como ocorreu o acidente com o voo 2283 e que já “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos”.

A companhia informou ainda que “acionou todos os meios para apoiar os envolvidos” e que “está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”

As primeiras informações dão conta de que a aeronave seria um ATR, avião turbohélice de fabricação francesa, com cerca de 14 anos de uso. O acidente teria ocorrido no início da tarde, por volta das 13h30.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para iniciar as investigações. A lista dos passageiros e tripulantes da aeronave ainda não foi divulgada.

De acordo com a Agência Brasil, sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local, na rua João Edueta. A via fica próxima da rodovia Miguel Melhado de Campos.

A lista dos passageiros ainda não foi divulgada.

FAB
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.

Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.

Anac
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando a prestação do atendimento da empresa às vítimas e familiares, bem como adotando as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave.

Com informações da Agência Brasil.

Por Marcos Garrido

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos