fbpx

Ecoh começa domingo em Londrina com espetáculo e cultura popular

WhatsApp
Facebook
LinkedIn


O ECOH – Encontro de Contadores de Histórias de Londrina chega à sua 13ª edição, transformando agosto em um mês dedicado à arte da narrativa oral. A partir deste domingo, dia 11, até o dia 27, o evento oferece espetáculos, oficinas e rodas de conversa, para celebrar e estimular a prática ancestral de contar histórias. No total serão 19 apresentações gratuitas, de artistas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

A abertura fica por conta da atriz, narradora e escritora paulista Kiara Terra, às 16h, no Aterro do Lago Igapó (Lateral da rua Professor. Joaquim de Matos Barreto próximo à Academia Ao Ar Livre). Conhecida por sua abordagem interativa, Kiara vai fazer o público participar ativamente da construção de “Todas, Menos Uma”, a história de uma pequena ervilha em busca de sua identidade. “É uma história simples, muito singela, mas que traz perguntas bonitas sobre a vida, sobre as escolhas que a gente faz, sobre os caminhos que a gente toma ao longo da trajetória”, explica a artista.


A programação do domingo prossegue a partir das 18h em parceria com a Vila Cultural Casa da Vila (Rua Uruguai, 1656, Vila Brasil ), com o “Arraiá Agostino”, reverenciando a cultura popular com Folia de Reis, Levante do Mastro para os Santos juninos, Bumba Meu Boi e um animado forró com Zé do Bode. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir levando algum prato para a mesa que será partilhada com todos os participantes da festa. A Feira Okupa também estará presente, com expositores locais de vários segmentos oferecendo serviços e produtos como peças artesanais em bordado, patchwork, livros, esculturas, acessórios, cosméticos, doces e
licores.

Da Redação

Foto:Divulgação Assessoria

(Contém informações de Assessoria)

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos