Atendimentos de primeiros socorros foram realizados por uma equipe do SAMU, nesta segunda-feira (10), no Campus Universitário, a Coordenadoria de Comunicação informa que a viatura foi acionada no final da manhã para assistir quatro servidoras terceirizadas que atuam na limpeza e manutenção no Centro de Ciências Agrárias (CCA).
As funcionárias relataram que foram lavar o chão de um dos laboratórios utilizando detergente neutro, como de costume, e logo sentiram um cheiro forte. Após o procedimento, todas narraram sintomas como náuseas, ardência no nariz e dores de cabeça. Segundo relato, dias antes, houve respingos de ácido no chão do laboratório, o que pode ter ocasionado uma reação química. As servidoras foram encaminhadas para observação no Hospital Universitário da UEL.
Gestores da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e da empresa terceirizada acompanharam a assistência do SAMU. Posteriormente, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da UEL (SESMT) realizou testes no chão do referido laboratório. A desinfecção foi feita com água sanitária e detergente, sem registro de qualquer reação.
Os produtos utilizados pelos terceirizados são de uso doméstico. Esses funcionários são orientados a evitar o contato com qualquer produto que esteja em cima de bancadas ou mesas dos laboratórios, fazendo somente a limpeza do chão. O referido episódio se refere a um caso isolado na instituição.
Da Redação
Foto: Reprodução Agência UEL
(Contém informações de Coordenadoria de Comunicação Social da UEL)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)