O Zé Vip, startup brasileira de banho automotivo delivery, investiu no setor de franquias e já alcançou cinco cidades dos estados do Sudeste e Sul do Brasil. A plataforma participou da feira do empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de 2023 e já confirmou a presença na ABF Franchising 2024, que acontece de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
O Zé Vip, franquia de lava rápido, nasceu em uma aceleradora de startups, depois que um de seus sócios teve a ideia de criar um aplicativo de prestação de serviço delivery, a fim de proporcionar comodidade e praticidade para os usuários. Hoje, a rede de franquias está presente em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Presidente Prudente (SP), Birigui (SP) e Maringá (PR).
Mauricio Shinmi, investidor e CMO do Zé Vip, conta que a ideia para criar a startup partiu do desejo de proporcionar comodidade aos brasileiros na prestação de serviço, “partindo de algo tradicional e implementando a inovação”.
“No Zé Vip, todo o controle de agendamento e pagamento do banho automotivo é feito através do aplicativo. O prestador vai até o cliente, independentemente de onde ele estiver, desde que seja possível parar o carro”, explica.
Em 2023, mais de 44 milhões de veículos circularam em todo o Brasil, como indicam dados do “Anuário da Indústria Automobilística Brasileira – 2023”, realizado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
“O procedimento é feito de forma prática, focada na qualidade e na agilidade do tempo, fazendo com que uma limpeza completa seja feita de forma rápida”, pontua Shinmi. “Além disso, não é preciso utilizar a água e a energia do local, pois o prestador do Zé Vip já leva tudo”, complementa.
Além disso, ainda segundo o investidor, todos os equipamentos funcionam com bateria. “O prestador de serviços também leva o reservatório de água, que gasta em média de 30 a 40 litros de água por banho. O negócio é ecossustentável, já que um lava-jato convencional gasta em torno de 250 litros por carro”, destaca.
Aliás, a maioria (81%) dos brasileiros estão muito preocupados com a escassez de água potável, conforme indicativos do levantamento “GlobeScan Radar Survey”, que entrevistou 30 mil indivíduos em 17 países pela GlobeScan, em parceria com a Circle of Blue e o WWF. Enquanto isso, a média mundial é de apenas 58%.
Shinmi ressalta que a plataforma Zé Vip tem como objetivo facilitar o dia a dia do usuário, que pode, por exemplo, estar em uma reunião, no salão ou fazendo qualquer outra coisa durante o banho automotivo, uma vez que cabe ao prestador não apenas se deslocar, como levar os equipamentos necessários e realizar o procedimento.
De acordo com o CMO do Zé Vip, entre as principais expectativas para o futuro a curto prazo, a startup planeja expandir a franquia para mais quinze cidades do país. “Para médio prazo, o Zé Vip pretende conquistar um espaço em todas as capitais do Brasil”, afirma.
Da Redação
(Contém informações de Estadão Conteúdo)
Foto: Divulgação Zé Vip
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)