fbpx

“Além da manchete”- evento com os grandes nomes da comunicação londrinense

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Representantes do jornalismo impresso, televisivo e radiofônico se reúnem para debater o mercado de trabalho da profissão

Da Redação

Foto: Divulgação Assessoria

A profissão do jornalista enfrenta desafios no cenário do mercado de trabalho. A profissão sobrevive a um período de desvalorização que foi intensificado com a derrubada da obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão, em 2009. O evento “Além da manchete” pretende abordar esses aspectos, nesta quarta-feira às 19h30, no Anfiteatro do Cesa (Centro de Estudos Sociais e Aplicados). Os alunos do quarto ano do curso de jornalismo da UEL(Universidade Estadual de Londrina) estão na organização do evento que é gratuito e aberto ao público.

“Nosso intuito era incluir o maior número possível de representantes do jornalismo local no evento, para isso buscamos os veículos de comunicação da cidade e conseguimos retorno de grandes nomes para representar as áreas de radiojornalismo, telejornalismo, jornalismo impresso e digital.” Comenta Júlia Royer, organizadora do evento.

São eles: Alberto D’Angele ( apresentador na RPC Londrina), Claudia Lima (apresentadora na Rádio CBN Londrina), Diego Prazeres (editor no Paraná Norte ), Fabiola Vicençoni ( gerente de jornalismo da RIC TV), Luciane Miyazaki (editora-chefe TV Tarobá Band) e Marco Feltrin (coordenador de conteúdo na TV Cidade – Rede Massa Londrina).

O evento busca realizar uma troca de experiências, por meio da conversa e do debate. Além disso, esse encontro pode auxiliar os estudantes na vida profissional.” A maior contribuição para os estudantes é fazer um contato direto com nomes que já estão no mercado de trabalho, o networking, tirar dúvidas com os profissionais, além de serem repórteres e jornalistas, esses nomes tem experiência em coordenação e supervisão”. Avalia o professor Dr. Emerson Dias, orientador do evento.

Toda a programação serve como trabalho final para as disciplinas de produção em assessoria de imprensa e jornalismo impresso. O debate será desenvolvido pelos estudantes do quarto ano de jornalismo com o apoio e orientação dos professores Ayoub Hannah Ayoub, Emerson Dias e Maria Luisa Hoffmann. Os alunos participam da organização, fotografia, divulgação, produção de materiais audiovisuais e relatórios finais.

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos