Londrina – curta “Dança dos Vagalumes” abre inscrições para elenco

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Da Redação

Imagem: Divulgação

O curta de ficção “Dança dos Vagalumes”, de Maikon Nery, está à procura de atores e atrizes para compor o elenco das filmagens. As gravações vão acontecer no Assentamento Eli Vive, no distrito rural de Lerroville, em Londrina. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de abril. As filmagens começam em maio.

O diretor do curta-metragem, Maikon Nery,explica que está “buscando atores que tenham algum tipo de experiência na atuação cinematográfica, mas também estou aberto a conhecer pessoas interessadas no projeto”.

O diretor busca atrizes com idade entre 50 e 60, e 30 e 40 anos, e atores entre 40 e 50 anos e 30 e 40 anos. A inscrição pode ser feita preenchendo esse formulário. Também é preciso enviar um vídeo de apresentação com duração máxima de dois minutos. O resultado da seleção será enviado via e-mail aos candidatos escolhidos.

A trama fica entre o ficcional e o documental, e revela uma professora que consegue um novo trabalho na escola de uma comunidade onde passou a infância e vivenciou um grande trauma.

Sobre o diretor 

Dança dos Vagalumes é o segundo curta-metragem de Maikon Nery e sua estreia na direção solo. Formado em design gráfico pela Universidade Estadual de Londrina, desde 2018 produz projetos audiovisuais.

O primeiro curta de Nery foi lançado em 2022, junto a Yan Sorgi, “A Grande Nuvem de Magalhães”. O filme recebeu o troféu Francelino França de melhor filme Londrinense, prêmio do júri oficial, na 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema; prêmio de melhor curta-metragem experimental no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul; menção honrosa de melhor curta-documentário, no Festival Internacional de Direitos Humanos 2023 – Under Our Skin, em Nairobi, no Quênia. Também participou da VI Mostra Sesc de Cinema – Panorama Paraná.

O curta “Dança dos Vagalumes” é patrocinado com recursos financeiros do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, viabilizados em Londrina pela Secretaria Municipal de Cultura.

(com informações do blog.londrina)

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente