Treinador do LEC usou teste em Cascavel para observar os reforços recém-contratados pelo clube
Da Redação
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Apesar da derrota por 3 a 0, o técnico do Londrina, Emerson Ávila, avaliou de forma positiva o amistoso contra o Corinthians, disputado na quarta-feira à noite (27), no estádio Olímpico Regional de Cascavel. O treinador aproveitou para observar os primeiros reforços contratados para a Série C – o goleiro Arthur, os zagueiros Rayan e João Maistro e o atacante Iago Teles começaram como titulares, e o meia Giancarlo e o lateral Mauricio entraram no decorrer da partida.
Foi a oportunidade também para ele testar uma formação com três zagueiros, já que em sua avaliação o sistema defensivo foi o principal calcanhar de Aquiles da equipe no Campeonato Paranaense.
Com a perda do goleiro Neneca, volante Victor Hugo e o atacante Peu, três nomes que foram bem no Estadual e que a SM Sports, donas de seus direitos econômicos, levou embora do clube, Ávila aguarda a chegada de mais reforços para ir montando a equipe ideal visando a Série C. O Tubarão estreará entre os dias 20 e 22 de abril, contra o Confiança, em Aracaju (a CBF ainda não divulgou datas e horários dos primeiros jogos).
Em entrevista concedida após o jogo contra o Corinthians – que teve três expulsões (Iago Teles e Marthã pelo Londrina e Fagner do lado do Timão) -, o treinador alviceleste elogiou o desempenho da equipe até a segunda expulsão, fez uma análise positiva dos reforços e disse o que espera no processo de formação do time até a estreia na Série C. “Acho que dá uma clareada boa na nossa mente”, observou. Confira abaixo os principais trechos.
AVALIAÇÃO
“A gente que trabalha no futebol sabe que nem sempre o resultado mostra o que foi a partida. Acho que fizemos um bom jogo, foram 70 minutos de um jogo bem jogado, primeiro tempo muito bom. Foram várias estreias na equipe, a gente quis logo colocar os meninos contratados para vê-los em campo, todos eles foram muito bem. E a segunda expulsão para nós trouxe uma dificuldade muito grande, o campo ficou gigante e o Corinthians soube aproveitar os espaços, empurrou nossa equipe para dentro da nossa área, e o final, sem dúvida nenhuma, não mostra o que foi apresentado pelas duas equipes, apesar da grandiosidade do Corinthians. Mas eu saio daqui com coisas boas que eu vi na partida, muita coisa interessante a gente pôde observar. Agora é voltar para a nossa realidade e pensar na nossa Série C para que a gente consiga iniciar bem, fazer uma competição regular, segura, em busca do nosso grande objetivo que é o retorno à Série B.”
MONTAGEM DA EQUIPE
“A gente vinha avaliando o desempenho de cada um dos nossos atletas, ficamos muito atentos ao mercado, e sabíamos que precisávamos de algumas peças para montar um elenco mais forte, mais seguro. Nós tivemos um bom ataque no Campeonato Paranaense, mas o setor defensivo deixou muito a desejar, colocamos hoje [quarta] já de cara dois zagueiros em campo [Rayan e João Maistro], jogadores que estrearam muito bem, foram eficientes no tempo em que atuaram, e nossa expectativa é esperar a chegada dos que ainda estão por vir para que a gente consiga uma melhor escolha daquilo que pode ser melhor – se vamos jogar com três zagueiros, se vamos abrir mão de um e voltar para o sistema com a linha de quatro. Vamos ter tempo agora para pensar nisso, mas o saldo acaba sendo positivo mesmo em função de um placar dilatado a favor do Corinthians.”
SALDO DO AMISTOSO
“Foi importante avaliar as estreias, a nova formação com três zagueiros, o nível de ansiedade a gente conseguiu controlar, é um jogo de peso, a maioria dos torcedores estava a favor do Corinthians, mas para uma equipe de Série A jogando contra outra de Série C acho que a gente não se intimidou em momento algum, mostramos coragem para jogar, principalmente eficiência no setor defensivo, e a gente volta para nossa realidade com boas coisas observadas no jogo. Acho que dá uma clareada boa na nossa mente, a gente pode fazer um planejamento agora visando a Série C, com saldo de certa forma positivo pelo que a equipe apresentou.”
SÉRIE C
“Estamos avaliando bem o mercado, estamos sendo bem criteriosos para que a gente não saia achando que nossa última partida no Campeonato Paranaense mostra que estamos numa terra arrasada [derrota de 6 a 0 para o Athletico, pela segunda partida das quartas de final]. A gente conseguiu fazer bons jogos no Paranaense, vencemos os dois times que vão jogar a final [Athletico e Maringá], têm coisas boas na equipe, coisas boas no trabalho, a gente sabe que alguns atletas ainda vão chegar. É dar confiança a eles e trazer um pouco mais de maturidade à equipe, que eu acho que é o que a gente precisa bastante. É um campeonato [Série C] em que a gente joga apenas no final de semana, então não temos como nos queixar do problema da falta de treinamento, vamos ter um período suficiente para que a gente entre em campo com uma ideia de jogo e uma formação bem definidas em busca do que a gente quer, que é fazer boas partidas. No nosso mando de campo nós temos que prevalecer, sermos fortes com o apoio do nosso torcedor, que não abriu mão de estar com a gente, principalmente nos momentos mais decisivos do Campeonato Paranaense.”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)