Fonte: Juliana Felis/ Foto: Dayanne Rebecchi
ExpoGenética terá dois pavilhões destinados à comercialização e informação sobre melhoramento genético. Pela primeira vez, a Exposição terá um a área dedicada à genética na pecuária. As matrizes estarão nos pavilhões com reprodutores, garrotes e sêmen. Os produtores levarão para o evento tudo o que produzem de genética em suas propriedades e elevam a produtividade.
O Diretor de Atividade Pecuária e Melhoramento Genético da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Luigi Carrer Filho, destaca que o melhoramento genético revolucionou a pecuária e o dia a dia nas propriedades. “Antigamente, se abatia um boi com 5, 6 anos, hoje se abate com 18, 24 meses. Isso é a genética associada à nutrição e sanidade. Com essa avaliação se faz o melhoramento genético e a seleção dos melhores animais pelas habilidades deles”, descreve.
O melhoramento genético, associado a outros cuidados de manejo, leva a um melhor resultado na pecuária. “Colocamos em prática a tecnologia disponível no mercado de programas de melhoramento genético e com isso melhoramos pastagem, manejo, nutrição e sanidade antecipando a venda de reprodutores e a idade das fêmeas para reprodução”, pontua.
O leilão ExpoGenética está marcado para o dia 14 de abril, ao meio-dia, no recinto Abdelkarim Janene. Além dele, outras duas edições do Leilão Virtual Super Nelore serão realizadas nos dias 10 e 11 de abril, para a venda de 50 reprodutores e 50 fêmeas respectivamente.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)