Da Redação
Foto: site Cacique
Nesta terça (26), a Louis Dreyfus Company (LDC) e a Companhia Cacique de Café Solúvel divulgaram nota conjunta, na qual anunciam a assinatura de um acordo vinculativo para a aquisição de 100% das ações da Cacique pela LDC. O valor da transação não foi divulgado. As empresas não comentam sobre demissões de funcionários.
Segue a íntegra da nota conjunta, publicada no site da Cacique.
“Este desenvolvimento está alinhado com a estratégia da LDC de diversificar os fluxos de receita por meio de linhas de produtos de valor agregado – neste caso, acelerando a expansão dos negócios de café solúvel da LDC, iniciada recentemente no Vietnã com a operação de café solúvel liofilizado da joint venture iLD Coffee Vietnam, para posicionar a LDC entre os maiores produtores de café solúvel do mundo”, disse Michael Gelchie, CEO da LDC.
“Esta aquisição expandirá ainda mais os negócios da LDC no Brasil, onde o Grupo atua há mais de 80 anos, complementando nossas operações de comercialização de café verde existentes no país”, disse Ben Clarkson, Head Global de Café da LDC. “Com seu profundo conhecimento do mercado e sua marca reconhecida no setor, o perfil altamente complementar da Cacique fortalecerá e consolidará as atividades de café solúvel da LDC.” A Cacique é uma das maiores produtoras, processadoras e exportadoras independentes de café solúvel do mundo em termos de volume, com atividades em mais de 70 países, o melhor know-how setorial, dois ativos de processamento no Brasil e uma forte equipe de cerca de 1.000 funcionários.
“Temos a satisfação de anunciar este acordo com a LDC, cujos alcance global e extensa expertise na comercialização de café certamente beneficiarão nossa rede de produtores e clientes, garantindo um crescimento contínuo nos próximos anos. Estamos confiantes de que nossos funcionários se beneficiarão desse novo capítulo da Cacique, cujas história e cultura serão preservadas, bem como a visão de nosso fundador, Sr. Horácio Coimbra, e seus sucessores”. disseram Cesario Coimbra, João Paulo Coimbra e Horácio Coimbra Neto. O acordo está sujeito a aprovações regulatórias e às condições habituais de fechamento.
Comunicado da Cacique
Tendo em vista a participação da Cacique na construção da história de Londrina, o Jornal Paraná Norte procurou a direção da empresa para obter mais informações. Através da assessoria de imprensa, a Cacique enviou outra nota, desta vez individual, novamente sem informar o valor do negócio. Segue a nota da Cacique:
“A Companhia Cacique tem hoje cerca de 1.000 colaboradores nas duas operações da empresa (fábrica de Londrina e fábrica de Linhares/ES).
Nesses 64 anos de fundação, a Cacique desenvolveu uma trajetória de crescimento exponencial tendo como base os valores do fundador Horácio Sabino Coimbra. É uma empresa brasileira, que se tornou líder na exportação de café solúvel, desenvolveu um forte conhecimento industrial, é respeitada pela qualidade em seus produtos e pela excelência em seus processos. Ao longo da sua jornada alcançou uma relação de parceria e confiança com clientes, presentes em mais de 70 países, chegando à terceira geração da família Coimbra na liderança e gestão da Companhia. Esta trajetória e resultados alcançados aproximaram a Louis Dreyfus Company (LDC) da Cacique.
Nesta nova etapa a Cacique se integra à LDC, empresa fundada em 1851, que atua em mais de 100 países em seis regiões geográficas e emprega aproximadamente 17.000 pessoas em todo o mundo. A LDC é uma empresa líder global com mais de 80 anos de presença no Brasil e compromisso com o crescimento de longo prazo no país. As atividades atuais da LDC abrangem toda a cadeia de valor, do campo ao prato, em uma ampla gama de linhas de negócios (plataformas): Soluções de Carbono, Café, Algodão, Soluções para Alimentos e Rações, Frete, Mercados Globais, Grãos e Sementes Oleaginosas, Sucos, Arroz e Açúcar.
As operações das fábricas da Companha Cacique continuarão normalmente e, uma vez finalizado o processo de aprovação junto aos órgãos regulatórios, irá se integrar ao Grupo LDC. As perspectivas futuras e as oportunidades, tanto para a empresa como para os colaboradores são altamente promissoras. A empresa está segura de que a história e cultura da Cacique serão preservadas, assim como a visão do fundador e de seus sucessores. A Cacique irá expandir o negócio de café solúvel, combinado às diversas atividades comerciais da LDC, de forma a atender às demandas dos clientes ao redor do mundo”.
Louis Dreyfus Company
A Louis Dreyfus Company (LDC) informa que é líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, fundada em 1851. As atividades da companhia abrangem toda a cadeia de valor, do campo à
mesa, por meio de plataformas, como Soluções de Carbono, Café, Algodão, Food & Feed Solutions, Frete, Global Markets, Grãos & Oleaginosas, Sucos, Arroz e Açúcar.
A LDC acrescenta que atua em mais de 100 países em seis regiões geográficas e emprega aproximadamente 18 mil pessoas em todo o mundo.
(com informações do site da Cacique e da assessoria de imprensa)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)