Da Redação
Foto: SINDIEDUTEC
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (SINDIEDUTEC) tem sede em Curitiba e é o órgão de organização dos interesses da classe dos trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná. Declarou Estado de Greve em assembleia no dia 02 de fevereiro e em 08 de março foi iniciado o processo de votação do indicativo de greve.
Com 83.30% dos votos a favor, os servidores docentes e técnico administrativos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e do Colégio Militar aprovaram, durante o processo de votação da Assembleia Geral do SINDIEDUTEC, a deflagração do indicativo de greve da categoria a partir desta segunda-feira (25).
O resultado da votação foi divulgado pela diretoria do Sindicato durante uma reunião online. Veja abaixo o resultado da votação:
– 379 – (83.30%) – A favor
– 65 – (14.29%) – Contra
– 11 – (2.42%) – Abstenções
Total de votantes: 455
Pautas para greve aprovadas
1. Inclusão de orçamento para recomposição salarial de TAEs e Docentes ainda em 2024
2. Reestruturação do PCCTAE e cumprimento do piso nacional do magistério com incorporação na carreira ainda no primeiro semestre de 2024
3. Garantia de reajuste de auxílio alimentação, auxílio creche e ressarcimento saúde a partir de maio de 2024, com a equiparação com as outras esferas do serviço público
4. Revogação da 983 e criação de grupo de trabalho para construção de nova regulamentação do trabalho docente EBTT tendo em vista a criação de condições efetivas para ensino, pesquisa, extensão e inovação. Criação e regulamentação de RSC para TAEs.
Está prevista para quarta-feira (27), uma reunião presencial para definir o calendário de estabelecimento dos comandos locais e central de greve.
(com informações da SINDIEDUTEC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)