Partida será no estádio Olímpico Regional, na cidade do Oeste, que inicialmente receberia o jogo do Timão contra o FC Cascavel
Da Redação
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Londrina e Corinthians confirmaram no início da tarde deste sábado (23) que vão se enfrentar em jogo amistoso na próxima quarta-feira (27) no estádio Olímpico Regional, em Cascavel (Oeste). Algumas situações determinaram a confirmação da partida para lá em detrimento ao estádio do Café, em Londrina.
A primeira é que inicialmente o Corinthians faria o amistoso nessa data contra o FC Cascavel após intermediação de um empresário local. Mas como o time da Serpente está sem o elenco completo após a eliminação no Paranaense, o Londrina virou uma alternativa viável para ser o adversário do Timão, que se prepara para estrear na Copa Sul-Americana em 2 de abril, contra o Racing uruguaio, em Montevidéu.
A possível mudança do amistoso para Londrina, no entanto, teria gerado desconforto com o empresário de Cascavel e a prefeitura da cidade, que já vinha preparando o estádio Olímpico Regional para receber a partida. Além disso, o Corinthians alegou questões de logística que inviabilizariam uma vinda a Londrina sem planejamento prévio. Um outro agravante, conforme apurou a reportagem, é a velha condição ruim do gramado do estádio do Café.
Foto: Rafael Martins/Londruina EC
Por meio de nota no site oficial, o Londrina afirmou que o teste contra o Corinthians “servirá de preparação para o técnico Emerson Ávila visando a Série C.
Sobre o local da partida, o clube disse que inicialmente estava prevista para ser realizada no estádio do Café, mas que “por conta de manutenções que estão em andamento no gramado, o uso do estádio ficou impossibilitado”.
“Nós recebemos um convite para disputar o amistoso diante do Corinthians-SP na cidade de Londrina, no Estádio do Café. Porém, o gramado está em fase de manutenção visando às partidas da Série C e isso inviabilizou a ideia inicial”, explicou Robson Lima, Head Comercial e de Negócios do LEC.
“A partir disso, como as conversas já estavam bem encaminhadas, os organizadores sugeriram a realização da partida em Cascavel. Entendemos que a oportunidade de realizar esse amistoso diante de um grande clube, mesmo que em outra cidade, é importante e aceitamos o convite”, completou.