fbpx

Belinati lança secretária de Educação como pré-candidata à sucessão

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Maria Tereza Paschoal de Moraes é o nome anunciado pelo PP à prefeitura, encerrando especulações sobre quem seria o candidato – ou a candidata – do prefeito

Da Redação

Foto: Vivian Honorato/Ncom

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou nesta terça-feira o nome da secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, como a pré-candidata do partido a sua sucessão na eleição deste ano. “É uma mulher de fibra, muito competente, séria, trabalhadora, professora por formação, advogada e especialista em Gestão Pública, e acima de tudo, com muita sensibilidade humana e social para cuidar da cidade e das pessoas. É a nossa candidata a Prefeita, vai continuar o trabalho da nossa administração, e se a população de Londrina nos der essa honra, com certeza vai ser uma grande administradora, a primeira prefeita em 90 anos de história de Londrina” afirmou Belinati em suas redes sociais.

Maria Tereza já foi filiada ao PSDB e chefia a pasta da Educação desde o primeiro ano do mandato do prefeito. Ela foi selecionada por meio de um processo seletivo apresentado à prefeitura pelo atual presidente da Codel (Companhia de Desenvolvimento de Londrina), Alex Canziani (Avante). Com a definição do nome, cresce a especulação em torno do candidato a vice, que pode ser o secretário de Saúde, Felippe Machado. Ele vinha sendo apontado como o virtual candidato de Belinati a sua sucessão. Mas há também movimentos para que seja definido um vice de fora da gestão Belinati.

Confira o anúncio do prefeito:

Reprodução.

Candidatas mulheres

Com o anúncio de Maria Tereza Paschoal de Moraes como pré-candidata do PP a prefeita, a corrida eleitoral em Londrina já tem duas mulheres no páreo. O PT já havia anunciado a educadora Isabel Diniz como pré-candidata do partido para a sucessão de Belinati. O número pode aumentar se o PSD, do governador Ratinho Jr., lançar a deputada estadual Cloara Pinheiro ou a deputada federal Luisa Canziani, e a vereadora Mara Boca Aberta (sem partido) viabilizar sua candidatura.

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos