Com migração de Nantes (PP) e Santão (Podemos), partido passa a ter segunda maior bancada na Câmara Municipal
Da Redação
Foto: Divulgação
O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) anunciou nesta segunda-feira (18) em suas redes sociais a filiação dos vereadores Nantes (PP, na foto acima) e Santão (Podemos) à legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, a sigla passa ter a segunda maior bancada na Câmara de Londrina, com quatro cadeiras. O PP, do prefeito Marcelo Belinati, tem cinco.
Além deles, também migrou para o PL o diretor-presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Marcelo Oguido, que em 2020 havia concorrido a vereador pelo PTB (não se elegeu). É o segundo secretário da gestão da Belinati a ingressar na legenda – o primeiro foi Bruno Ubiratan, diretor-presidente da Cohab, que estava no PP.
Em ano eleitoral, Nantes repete o movimento de Bruno Ubiratan, anunciado por Barros como pré-candidato do partido à prefeitura, ao trocar o Progressista pelo PL.
O Republicanos aparece com a terceira maior bancada no legislativo municipal, com duas vagas. Patriota, PDT, PSB, PSD e PT têm uma cadeira cada. A vereadora Mara Boca Aberta está sem partido.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)