Da Redação
Foto: internet
Relatório do INMET informa que a forte massa de ar quente que predomina sobre o Rio Grande do Sul desde quinta (14), também atua entre Santa Catarina e o Paraná, até este sábado (16). Entretanto, com o aumento da umidade, novas áreas de instabilidade se deslocaram da fronteira do Uruguai, e atingiram o Rio Grande do Sul nesta sexta (15), provocando pancadas de chuva com trovoadas e rajadas de vento.
As condições de tempo severo persistem até a próxima quarta (20), com acumulados significativos de chuva, que podem superar os 200 milímetros (mm) em áreas do centro e oeste do Rio Grande do Sul e acima dos 100 milímetros (mm) nas demais áreas do estado, e entre Santa Catarina e o Paraná.
A partir de quarta (20), uma frente fria deve reforçar as áreas de chuva e uma massa de ar frio, atrás desta frente, deve provocar o declínio nas temperaturas, especialmente ao longo da quinta-feira (21).
Temperaturas
Ao longo desta sexta (15), as temperaturas máximas entraram em declínio na maior parte do Rio Grande do Sul, devido ao aumento da nebulosidade e das chuvas, embora tenha permanecido a sensação de tempo abafado.
Este padrão será observado entre Santa Catarina e o Paraná a partir de domingo (17). Com a queda das temperaturas máximas, no fim de semana, a onda de calor chega ao fim.
(com informações do site do INMET)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)